domingo, 6 de março de 2011

Karlovic solta o braço e bate recorde com o saque mais rápido da história

TÊNIS INTERNACIONAL



Croata manda bola a 251km/h no jogo de duplas pela Copa Davis, em Zagreb

Por GLOBOESPORTE.COM Zagreb, Croácia

karlovic saque tênis (Foto: Agência Reuters)Vai, bola: Karlovic sacou a 251km/h na partida
deste sábado, em Zagreb (Foto: Agência Reuters)

Corria o quarto set do jogo de duplas entre Croácia e Alemanha, pela Copa Davis, quando o gigante soltou a bomba. Do braço direito de Ivo Karlovic saiu neste sábado o saque mais rápido da história do tênis. O croata sacou a 251km/h, superando a marca anterior do americano Andy Roddick, que tinha mandado a bola a 249.4km/h em 2004, também numa partida da Davis.
De volta às quadras dois meses após uma cirurgia no tendão de Aquiles, Karlovic jogou ao lado do compatriota Ivan Dogic em Zagreb. Eles perderam por para os alemães Christopher Kas e Philipp Petzschner por 3 sets a 2 (6/3, 3/6, 5/7, 6/3 e 6/4). Agora a Alemanha só precisa de mais uma vitória nos jogos de simples de domingo para eliminar os croatas e avançar às quartas de final da Davis.
Aos 32 anos, o gigante Karlovic, de 2m08m, ocupa apenas a 217ª posição no ranking mundial. Apesar de não ter conseguido a vitória, o tenista bateu o recorde de velocidade justamente em sua cidade natal e comemorou discretamente o fato no Twitter:
- Foi por pouco... mas o saque de 251km/h foi bom – escreveu o jogador.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/03/karlovic-solta-o-braco-e-bate-recorde-com-o-saque-mais-rapido-da-historia.html

Nenhum comentário: