Campeão do primeiro turno do Campeonato Paranaense 2011, com vaga garantida na final, o Coritiba ainda teve a oportunidade de chegar à conquista antecipada em um clássico diante do rival Atlético Paranaense. O técnico Marcelo Oliveira já esperava uma grande partida diante do torcedor e ficou satisfeito com a maturidade dos jogadores. Porém, pede pés no chão em uma competição que chegou apenas à metade.

"A verdade é que esperávamos uma grande atuação, vínhamos trabalhando para isso. Estamos muito felizes, temos que comemorar e já pensar pra frente. É só o primeiro turno, mas a perspectiva é muito boa porque todo mundo aqui gosta de trabalhar", disse o treinador, destacando a evolução do trabalho desde o início da temporada. "Estou extremamente feliz com o processo de evolução que temos. É trabalho, nada resiste a isso. Estamos exigindo muito e os jogadores estão respondendo positivamente, é um grupo vencedor", avaliou.

Oliveira ainda fez um balanço de seu trabalho à frente do clube com um mês e meio de trabalho e vê como positiva sua passagem. "Desde que cheguei aqui me sinto muito tranquilo e confiante. Vivencio o futebol há muitos anos e agora estou trabalhando em um clube muito estruturado. O apoio da diretoria também nos deixa fortalecido para exercer esse trabalho", concluiu.

O Coritiba vai entrar na última rodada, para encarar o Cianorte, com um time misto, aproveitando para descansar da maratona de jogos. Antes disso, na quinta-feira, recebe no Alto da Glória o Ypiranga-RS, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Um empate dá a classificação ao Alviverde.

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27756238