terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Dono do "cinturão", Mancha explica fórmula de título da Copa do Brasil

Campeão com o Santos em 2010, jogador destaca importância da marcação para que o Botafogo conquiste o título inédito

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Com uma eficiente marcação a Ronaldinho Gaúcho, Rodrigo Mancha mostrou que poderá ser útil ao Botafogo. Ainda mais porque ele conta com algo que o clube busca de forma intensa. Campeão da Copa do Brasil de 2010 pelo Santos, o jogador afirma que a competição precisa ser disputada seguindo alguns preceitos básicos, que deverão ser aplicados a partir desta quarta-feira, quando o Alvinegro enfrentará o River Plate-SE, em Aracaju.

- É preciso marcar muito. São dois jogos que decidem a sua vida no campeonato (nesta fase pode ser apenas um, se o Botafogo vencer no Sergipe por dois ou mais gols de diferença). Por isso, o time tem de ser firme se quiser passar de fase - destacou.

Em sua análise, Rodrigo Mancha mostrou ter uma espécie de fórmula para a conquista da Copa do Brasil. Segundo ele, é preciso valorizar ao máximo o regulamento da competição.

- É importante marcar gols fora de casa e, se possível, não levar. O empate fora também pode ser um bom resultado, desde que haja gols. Além disso, é fundamental não sofrer gols em casa - explicou.
Apesar de contar com o título da Copa do Brasil em seu currículo, Rodrigo Mancha garante que não faltará motivação para buscar o seu bi pessoal. Até porque trata-se de um título inédito para o Botafogo, que chegou à final em 1999 e à semifinal em 2007 e 2008
.
- Todo mundo quer ficar marcado no clube conquistando títulos, principalmente quando é inédito, e comigo não é diferente. Vim para o Botafogo para ser campeão.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/02/dono-do-cinturao-mancha-explica-formula-de-titulo-da-copa-do-brasil.html

Nenhum comentário: