sábado, 26 de fevereiro de 2011

Cruzeiro tenta acabar com invencibilidade do América-TO

O Cruzeiro volta a campo neste sábado, para enfrentar o América-TO, às 16h, no estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. Motivado pela excelente campanha na Libertadores, a equipe celeste vai tentar quebrar a invencibilidade dos donos da casa, que ainda não perderam neste Estadual.

ACOMPANHE O JOGO NO ESPN.COM.BR/TEMPOREAL

O América-TO está invicto no Campeonato Mineiro e ocupa a sexta posição, com seis pontos. No seu único jogo no Vale do Mucuri, o time empatou por 1 a 1 com a Caldense. Fora de casa, o Dragão do Corcovado empatou por 0 a 0 com o Democrata em Governador Valadares, goleou o Uberaba por 5 a 3, no Triângulo Mineiro, e ainda empatou por 1 a 1 com o Tupi, em Juiz de Fora.

A expectativa e de lotação máxima no Nassri Mattar. Os 1.500 ingressos colocados à venda para a partida já estão esgotados. Além dessa carga de bilhetes, mais 3.500 torcedores estarão no estádio, já que compraram passaportes paras os jogos da equipe em casa.

O armador Roger comenta que o foco do Cruzeiro é o América-TO, e que só depois da partida em Teófilo Otoni, e que a equipe vai voltar a pensar na Libertadores.

"A gente vai tratando um a um, a gente não pode ir para o jogo contra o América-TO pensando na partida de quarta-feira pela Libertadores. Isso pode atrapalhar a gente, então trabalhamos em cima do próximo jogo", disse o jogador.

O duelo entre Cruzeiro e América-TO, será apenas o segundo da história dos dois clubes. O único encontro dos times aconteceu no ano passado, no dia 20 de março, no Mineirão, pelo Estadual, e a equipe celeste venceu por 2 a 1, com gols de Roger e Kleber. Cris marcou para os visitantes.

Apesar de jamais ter enfrentado o América-TO em Teófilo Otoni, o Cruzeiro disputou dois jogos na cidade do Vale do Mucuri, contra o Atlético-TO. Foram dois amistosos realizados em fevereiro de 1950, com duas vitórias do Cruzeiro, que era comandado pelo técnico Souza. No primeiro jogo, o time celeste venceu por 2 a 1, com gols de Nonô II e Nilo. No outro confronto, mais uma vitória do Cruzeiro, desta vez por 3 a 2, com gols de Bororó, Nonô e Nonô II.

FICHA TÉCNICA:AMÉRICA-TO X CRUZEIRO

Local: Estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni
Data: 26 de fevereiro de 2011, sábado
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)
Assistentes: Márcio Eustáquio Souza Santiago (FIFA/MG) e Celso Luiz da Silva (CBF/FMF)

AMÉRICA-TO: Fábio Noronha, Osvaldir, Luis Henrique e Junior Pereira; Jadson, Bruno Barros, Araújo, Felipe Dias e Wellington Bruno; Chrys e Jonatas Obina Técnico: Gilmar Estevam

CRUZEIRO: Fábio; Pablo, Mauricio Victorino, Gil e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Henrique, Roger e Montillo; Wallyson e Wellington Paulista Técnico: Cuca

Confira os demais jogos da 5º rodada do Campeonato Mineiro:

Sábado 26/02

16h ­ Funorte x Caldense ­ José Maria Melo

Domingo 27/02

16h ­ Atlético-MG x América-MG ­ Arena do Jacaré
16h - Uberaba x Tupi ­ Uberabão
16h - Ipatinga x Democrata-GV ­ Ipatingão
16h ­ Villa Nova x Guarani ­ Castor Cifuentes

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27819180

Nenhum comentário: