Em jogo emocionante, o Coritiba faz 4 a 2 sobre o Atlético-PR e está com vaga garantida na final do Campeonato Paranaense
O Furacão, por sua vez, cai para a terceira posição e quebra a sequência de três vitórias seguidas no Campeonato Paranaense - antes, havia vencido Paraná Clube, Cianorte e Paranavaí. O argentino Nieto fez os dois gols do Furacão, que foi ultrapassado pelo Operário na classificação.
O jogo começou estudado, com as duas equipes arriscando apenas em lances de bola parada. Foi assim que o volante Léo Gago e o meia Davi assustaram o goleiro Sílvio. A resposta foi dada pelo meia Paulo Baier, que bateu falta para Édson Bastos fazer bela defesa. O Alviverde partiu para o ataque e, em sete minutos, marcou três gols, praticamente decidindo o jogo.
Aos 17, o atacante Bill recebeu livre pela direita e chutou rasteiro para abrir o placar. Cinco minutos depois, foi a vez do lateral-direito Jonas marcar de cabeça e comemorar ao ritmo de "Tchubirabirom", música do Parangolé. Aos 24, o meia Davi deixou o dele. Também de cabeça, após cruzamento do lateral-esquerdo Eltinho, ele mandou no canto, sem chances para o goleiro rubro-negro.
O Coritiba passou a administrar o resultado, e o Furacão cresceu no jogo. O meia Madson e o volante Fransérgio arriscaram em chutes de fora da área. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, o atacante Nieto aproveitou cruzamento do lateral-esquerdo Paulinho e descontou, de cabeça - 3 a 1.
Jogadores do Coritiba comemoram gol junto a uma bandeirinha de escanteio (Foto: Agência Estado)
Motivado pelo gol no fim da etapa inicial, o Atlético-PR começou o segundo tempo na pressão e, logo com um minuto, o argentino Nieto marcou o segundo dele na partida, após escanteio. Na sequência, Paulo Baier teve três chances de empatar. Na primeira, cobrou falta direto para fora. Depois, não alcançou lançamento do lateral-esquerdo Heracles. Por fim, de falta na meia-lua, o capitão atleticano bateu para fora.
Como quem não faz toma, o Coritiba ampliou aos 27 minutos, com Davi. Ele aproveitou rebote da defesa e chutou forte. Sílvio ainda tentou, mas não evitou o quarto gol coxa-branca e o segundo do meia na partida. O Alviverde quase fez o quinto em dois chutes de Bill, mas o goleiro rubro-negro fez duas difíceis defesas. Antes do fim, o meia-atacante Guerrón xingou o árbitro Heber Roberto Lopes e deixou o Furacão com um a menos. O Rubro-Negro não teve mais forças para reagir. Melhor para o Coritiba, que pôde comemorar.
- É clássico, jogo difícil. Mas a equipe soube impor o ritmo e fez três gols no primeiro tempo. Eles descontaram, mas conseguimos vencer - resumiu o zagueiro Pereira, que levantou a taça do primeiro turno.
O próximo compromisso do Coritiba é contra o Ypiranga-RS, no Couto Pereira, às 19h30m de quinta-feira, pela Copa do Brasil. Pelo Paranaense, volta a campo no domingo, contra o Cianorte, no interior do estado. Já o Furacão enfrenta o Rio Branco-AC às 21h30m de quarta-feira, na estreia pela competição nacional. Pelo estadual, o Furacão enfrenta o Rio Branco de Paranaguá, também no domingo.
Edson Bastos; Jonas, Emerson, Pereira e Eltinho; Leandro Donizete, Léo Gago (Tcheco), Rafinha e Davi (Anderson Aquino); Marcos Aurélio (Marcos Paulo) e Bill | Sílvio; Marcos Pimentel (Kleberson), Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Vitor (Heracles), Fransérgio, Paulo Baier (Guerrón) e Madson; Lucas e Nieto |
Técnico: Marcelo Oliveira | Técnico: Leandro Niehues |
Gols: Bill aos 17, Jonas aos 22, Davi aos 24 e Nieto aos 46 minutos do primeiro tempo. Nieto a 1 e Davi aos 27 minutos do segundo tempo | |
Cartões amarelos: Pereira, Emerson, Léo Gago, Leandro Donizete e Marcos Aurélio (Coritiba), Vitor, Marcos Pimentel e Nieto (Atlético-PR). Cartão vermelho: Guerrón (Atlético-PR) | |
Data: 20/02/2011. Local: Curitiba, Couto Pereira. Árbitro: Heber Roberto Lopes. Auxiliares: Gilson Bento Coutinho e Marcos Rogério da Silva. Público total: 24.704 torcedores. Público pagante: 22.155 pagantes. Renda: R$ 503.010,0 FONTE: http://globoesporte.globo.com/pr/campeonato-paranaense/noticia/2011/02/coritiba-vence-o-atletico-pr-mantem-tabu-e-conquista-o-primeiro-turno.html |
Nenhum comentário:
Postar um comentário