Mesmo com um jogador a menos durante quase todo o segundo tempo, América-MG mostra mais força e chega à vice-liderança do Mineiro 2011
Com a vitória, o América-MG chegou aos dez pontos, na vice-liderança do estadual. À frente do Coelho, apenas o Atlético-MG, que tem 100% de aproveitamento, com quatro vitórias e 12 pontos. O Galo, a propósito, será o adversário de domingo, às 16h (de Brasília), novamente em Sete Lagoas.
O Funorte, por sua vez, com mais uma derrota, a terceira na competição, segue na zona de rebaixamento do Mineiro, com apenas um ponto ganho. O time de Montes Claros, agora, se prepara para enfrentar a Caldense, em casa, no próximo sábado, às 16h.
Primeiros minutos arrasadores
O América-MG começou arrasador. O time aproveitou o fato de jogar diante de sua torcida e foi para cima do Funorte. A equipe do norte de Minas ficou perdida na marcação e não soube como evitar as boas jogadas ofensivas do Coelho.
O primeiro gol não demorou a sair. Logo aos 7 minutos, o meia Camilo aproveitou o cruzamento de Marcos Rocha e bateu de primeira, no ângulo direito do goleiro Raphael Barrios. Foi um golaço.
Na sequência, aos 12 minutos, o Coelho fez o segundo. O atacante Fábio Júnior sofreu falta na entrada da área e, na cobrança, Rodrigo, que voltou ao time titular, bateu forte e rasteiro, no canto esquerdo do goleiro do Funorte, sem chances de defesa: 2 a 0.
A partir daí, o Funorte adiantou um pouco a marcação, apesar de que o Coelho diminuiu o ritmo. Com a vantagem, a equipe da casa ficou aguardando a possibilidade de um contra-ataque, que não aconteceu.
Drama americano
Como já tinha cartão amarelo, o técnico Mauro Fernandes tirou o zagueiro Gabriel do time, para a entrada de Preto. Porém, o que era uma garantia virou um drama para o Coelho. O Funorte, com mais força no ataque, foi para cima em busca do primeiro gol.
Aos 10 minutos, o lateral Fabrício, como um legítimo centroavante, entrou na área. No momento em que iria marcar o gol, foi derrubado por Preto, imediatamente expulso pelo árbitro Ronei Cândido Alves. Na cobrança, Peter, que entrou no segundo tempo, cobrou de maneira perfeita, no canto direito alto do goleiro Flávio.
O América-MG, até o fim do jogo, tentou encaixar um contra-ataque. E até conseguiu. O Funorte se mandou em busca do empate e, mesmo com um atleta a menos, o Coelho teve chance de aumentar o placar. A arbitragem também prejudicou, já que marcou impedimento equivocadamente de Euller, em uma jogada que terminou em gol.
No fim, o resultado fez justiça a quem mostrou melhor futebol e mais vontade de ganhar. Agora, é aguardar o clássico de domingo, entre o líder e o vice-líder do Mineiro.
Flávio; Marcos Rocha, Gabriel (Preto), Micão e Rodrigo; Dudu, Leandro Ferreira, Davi Ceará (Euller) e Camilo; Fábio Júnior e Léo (Otávio). | Raphael Barrios; Anderson Mendes, Binho (Claudinho) e Vinícius; Anderson Silveira, Diogo, Anderson Tôto, Gabriel (Peter), Rômulo (Elbinho) e Fabrício; Walyson Mineiro. |
Técnico: Mauro Fernandes. | Técnico: Wagner Oliveira. |
Motivo:quarta rodada do Campeonato Mineiro Data:20/2/2011. Horário: 18h30m (de Brasília). Árbitro: Ronei Cândido Alves. Auxiliares: Helbert Costa Andrade e Janette Mara Arcanjo. | |
Público: 580 pagantes. Cartões amarelos: Gabriel, Anderson Mendes, Binho, Elbinho, Anderson Tôto e Peter (Funorte); Léo (América-MG). Cartão vermelho: Preto (América-MG). | |
Gols: Camilo (América-MG), aos 7 minutos, e Rodrigo (América-MG), aos 12 minutos do primeiro tempo; Peter (Funorte), aos 10 minutos do segundo tempo. |
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/minas-gerais/campeonato-mineiro/noticia/2011/02/com-inicio-arrasador-coelho-garante-vitoria-por-2-1-sobre-o-funorte.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário