Seleção de Ney Franco é derrotada por 2 a 1 e acaba invencibilidade. Neymar leva cartão amarelo e não enfrenta o Equador na quarta-feira
Os gols da vitória argentina foram marcados por Funes Mori, de pênalti, e Iturbe, que passou por três adversários antes de colocar a bola na rede - lance que fez valer o apelido "novo Messi" do atacante. Willian José marcou para os brasileiros com uma bomba de fora da área. A atuação do árbitro boliviano Wilmar Roldán irritou os meninos de Ney Franco, que reclamaram de faltas e pênaltis não marcados pelo juiz.
Os uruguaios, que venceram o Chile na primeira partida deste domingo, lideram o hexagonal, com sete pontos. A Argentina igualou a Seleção Brasileira, com seis pontos, mas perde no saldo de gols. Equador segue na quarta colocação, com cinco. A Colômbia soma apenas um, e o Chile é o lanterna, com zero. Na próxima rodada, na quarta-feira, às 0h10m (de Brasília), o time canarinho vai enfrentar o Equador, no mesmo local.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO E OS JOGOS DO SUL-AMERICANO SUB-20
Mesmo com a dupla de zaga refeita, o Brasil foi surpreendido e sofreu o primeiro gol aos oito minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Juan acertou o rosto de Funes Mori dentro da área. Pênalti marcado pelo árbitro boliviano Wilmar Roldán, que ainda expulsou o jogador brasileiro. Na cobrança, o camisa 9 argentino não desperdiçou e abriu o placar para os hermanos. Na comemoração, dancinha ao estilo brasileiro.
Para recompor o setor defensivo pela segunda vez no confronto, o técnico Ney Franco tirou o apoiador Oscar e colocou o zagueiro Romário. Mesmo com um a menos, os brasileiros tentavam chegar ao ataque, mas pecavam nos passes. Para piorar, o árbitro boliviano ainda era conivente com as jogadas mais bruscas dos argentinos e ignorava algumas faltas claras a favor do Brasil. Nervosa, a garotada de Ney Franco passou a reclamar bastante da arbitragem.
Em dado momento da etapa inicial, indignados com algumas marcações do árbitro, os peruanos passaram a gritar o nome da Seleção Brasileira, tentando levar o time ao ataque Aos 33, Danilo tabelou com Neymar e foi derrubado na entrada da área. O juiz nada marcou novamente, irritando o time canarinho.
No minuto seguinte, o mesmo Danilo passou por um adversário e cruzou na cabeça de Neymar. O atacante apareceu sozinho e cabeceou à direita de Andrada, que se esticou e fez uma defesaça, evitando o empate do Brasil. Aos 45, mais uma falha do árbitro boliviano. O craque da sub-20 driblou um argentino e foi derrubado dentro da área. Wilmar Roldán ignorou a penalidade a favor do time brasileiro.
Neymar leva amarelo e está suspenso
Na volta para o segundo tempo, o time brasileiro fez uma corrente no gramado antes de iniciar a etapa final para buscar o empate. Mas logo no primeiro minuto quem assustou foi a Argentina. Após bobeada de Romário, Funes Mori avançou e arriscou de fora da área. Gabriel caiu com tranqüilidade e fez uma ótima defesa.
Lucas assustou os argentinos em duas jogadas individuais. Na primeira, aos quatro, o apoiador invadiu a área pelo lado esquerdo e chutou para defesa de Andrada. Quatro minutos depois, o jogador do São Paulo avançou pela direita e soltou a bomba. A bola passou por cima do gol argentino.
Aos dez, um golaço do Brasil. Willian José recebeu na entrada da grande área e soltou a bomba. O goleiro Andrada se esticou todo, mas não alcançou: 1 a 1. Mesmo com um homem a mais, a Argentina segurava o jogo, principalmente nas reposições de bola do seu camisa 1. Tudo para segurar o resultado.
VEJA GALERIA DE FOTOS DA PARTIDA ENTRE BRASIL E ARGENTINA NO PERU
A partir do gol argentino, o ímpeto do time canarinho ficou mais contido. Para piorar a situação, aos 29, Neymar colocou a mão no peito do goleiro Andrada em uma reposição de bola e foi advertido com o cartão amarelo. O jogador está fora da partida da próxima quarta-feira, contra o Equador, pela quarta rodada do hexagonal final do Sul-Americano.
Aos 35, Diego Maurício sofreu falta na entrada da área. Neymar cobrou e a bola passou por cima, perto do travessão. Cinco minutos depois, grande chance brasileira em outra falta, de mais longe. Casemiro chutou bem, a bola bateu no travessão e na cabeça de Andrada antes de sair. Nos minutos finais, até o goleiro Gabriel foi para a área argentina tentar marcar. Mas o dia não era do Brasil.
BLOG DO FUTEBOL ARGENTINO: 'Com Messi é roubo', provoca 'Olé' sobre Iturbe
Gabriel, Danilo, Bruno Uvini (Saimon), Juan e Alex Sandro; Fernando, Casemiro, Lucas, Oscar (Romário) e Neymar; Willian José (Diego Maurício). | Andrada, Pezzella, Tagliafico, Martinez, Nervo; Zuculini (Cirigliano), Gonzalez, Battaglia, Rodriguez; Funes Mori (Ferreyra) e Iturbe (Diaz). |
Técnico: Ney Franco | Técnico: Walter Perazzo |
Gols: Funes Mori, aos 8 do primeiro tempo; Willian José, aos 10 do segundo tempo; Iturbe, aos 22 do segundo tempo | |
Cartões amarelos: Alex Sandro, Danilo, Neymar, Romário (Brasil); Zuculini, Tagliafico (Argentina) Cartão vermelho: Juan (Brasil) | |
Árbitro: Wilmar Roldán (BOL) Auxiliares: Francisco Mondria (CHI) e Rodney Aquino (PAR). Estádio: Universidad Nacional San Agustín, em Arequipa (Peru) FONTE: http://globoesporte.globo.com/futebol/sul-americano-sub-20/noticia/2011/02/nervoso-brasil-cai-para-argentina-e-perde-lideranca-do-hexagonal-final.html |
Nenhum comentário:
Postar um comentário