sábado, 22 de janeiro de 2011

Vôlei Futuro bate Macaé e se aproxima das líderes na Superliga

SUPER LIGA FEMININA DE VÔLEI 2010/2011



                                                                                              Araçatuba (SP)
No primeiro jogo da rodada dupla das equipes do Vôlei Futuro em Araçatuba, a equipe feminina recebeu o Macaé Sports, do Rio de Janeiro. Em um jogo que começou difícil, a estelar equipe de Paula Pequeno e Fabiana teve um susto nos dois primeiros sets, mas venceu por 3 sets a 1 e chegou à sua sexta vitória na competição em oito rodadas.

Agora, a equipe se aproxima das líderes, mas ainda fica distante da Unilever, que está invicta na Superliga com oito vitórias. As duas equipes se enfrentam no domingo, no confronto que marca o reencontro de Fabiana e Joycinha com as suas ex-equipes.

O primeiro set foi bastante disputado, com o Vôlei Futuro sendo bastante empurrado pela sua torcida, mas sentindo a boa fase da equipe carioca, que pocuo errava e ainda contava com as falhas do time paulista.  Tanto que no primeiro tempo técnico, a vantagem foi do Macaé por 8 a 6, e no segundo, 16 a 15 para o time da casa.
A disputa esteve tão acirrada que os dois técnicos pediram tempo após a segunda pausa, e o set chegou a ficar empatado em 24 a 24, 26 a 26, 28 a 28, e 30 a 30, com o Vôlei Futuro perdendo várias chances de fechar o set. Com um bloqueio duplo de Paula Pequeno e Fabiana, o time do interior paulista enfim fechou o primeiro set em 32 a 30.
No segundo set, brilhou a estrela de Tandara. A atleta não errou nenhuma bola no começo da segunda parcial, levando o time 8 a 5 no primeiro tempo técnico, e conseguindo 13 pontos - um deles em um ponto de saque bastante forte, como de costume da camisa 16 do Vôlei Futuro. A atleta foi responsável pela abertura da maior vantagem da partida até então, em 16 a 11 para o time da casa.
Após a segunda pausa obrigatória, no entanto, o time visitante conseguiu diminuir a vantagem para dois pontos. Em um lance da defesa do Macaé, Monique e Fernanda deslizaram para tentar salvar uma bola e se chocaram feio. O ponto seguiu, e as duas atletas ficaram algum tempo no chão, até que conseguiram se recuperar e seguir no jogo mesmo com dores. Ainda assim, as atletas cariocas encostaram no placar e chegaram a fazer 23 a 23 e, dispondo dos erros de Paula Pequeno e Tandara, o Macaé venceu por 26 a 24 e empatou o jogo.
No terceiro set, o Vôlei Futuro voltou disposto a se recuperar do set perdido por detalhes e saiu na frente ao fazer 8 a 6 e 16 a 10, na maior vantagem do time sobre o outro no jogo. Mas a diferença só viria a aumentar, com ótima atuação das experientes Fabiana, Paula Pequeno e Tandara, que contaram com os erros das rivais para fechar o set em 25 a 15, na parcial mais fácil da partida, com 25 minutos de duração.
No quarto set, o time carioca quem reagiu e começou melhor, conseguindo fechar a primeira parcial na frente com 8 a 6. No entanto, empurrado pela torcida, o time paulista conseguiu virar o jogo em uma série de pontos consecutivos que só parou com o erro na defesa de Andressa - que, antes, sacou seis vezes seguidas. A equipe de Araçatuba conseguiu manter a vantagem, e em ataque da Fabiana que ficou na rede, o Vôlei Futuro fechou em 25 a 20, vencendo o jogo.

FONTE:
http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/01/volei/volei-futuro-bate-macae-e-se-aproxima-das-lideres-na-superliga.html

Nenhum comentário: