São Paulo (SP)
AFP
Massa não escondeu a frustração no pódio
Divulgação FIVB
No Mundial de Vôlei da Itália, sede da Ferrari, o gosto de marmelada também foi sentido. Em função do regulamento do torneio, o perdedor do confronto entre Brasil e Bulgária teria um caminho mais fácil no decorrer do campeonato. Com o levantador Marlon sem condições de jogo e o substituto Bruno cansado, Bernardinho resolveu improvisar o oposto Theo na função.Bernardinho escalou Theo improvisado, o Brasil perdeu e teve seu caminho facilitado
A Bulgária também poupou atletas, mas o Brasil conseguiu ser menos eficiente ao errar jogadas fáceis e demonstrar pouca vontade. Após perder por 3 sets a 0, o time deixou a quadra sob intensas vaias e o capitão Giba classificou o episódio como uma "mancha negra" em sua trajetória. Dias depois, Mario Jr. confessou a entrega, mas em seguida voltou atrás.
Após a derrota providencial diante dos búlgaros, o Brasil conquistou o título. Bernardinho diz não se orgulhar do ocorrido, mas se sente honrado por participar do grupo campeão. "O regulamento que te leva a pensar qualquer coisa desse tipo ou a viver esse dilema é um regulamento esdrúxulo. Tinha o objetivo claro de blindar uma seleção, no caso a Itália, de favorecer um caminho, o deles", acusou o treinador.
Na reta final do Campeonato Brasileiro, marcada por insinuações de mala-branca, também houve espaço para polêmica. O Fluminense tinha o Corinthians como principal adversário na disputa pelo título. Nas antepenúltima e penúltima rodadas, São Paulo e Palmeiras, arquirrivais do time do Parque São Jorge, foram derrotados pela equipe do Rio de Janeiro.
Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Interessados em atrapalhar o Corinthians na briga pelo título, alguns são-paulinos e palmeirenses foram à Arena Barueri com a finalidade de torcer contra seus respectivos clubes diante do Fluminense. Fãs dos times paulistas chegaram a comemorar os gols do adversário e o goleiro Deola acabou hostilizado pela própria torcida. Em campo, alguns atletas não demonstraram grande empenho.São-paulinos pediram para o time entregar e o Fluminense goleou por 4 a 1 em Barueri
Na penúltima rodada do Brasileiro, o Corinthians também teve a sorte de enfrentar um rival do Fluminense, o Vasco, que rendeu abaixo de suas possibilidades e foi derrotado por 2 a 0. Na última rodada, enquanto o time de Muricy Ramalho superou o Guarani, a equipe treinada por Tite empatou com o já rebaixado Goiás e o título ficou no Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário