segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

COB premia os melhores do ano no esporte nesta segunda-feira

                                                                                              Rio de Janeiro (RJ)
O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) premia nesta segunda-feira, dia 20, os destaques do esporte em 2010. Durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, a partir das 18h30, serão anunciados os nomes dos melhores do ano no esporte, em festa a ser realizada no Teatro do Museu de Arte Moderna (MAM), no Rio de Janeiro. No naipe masculino concorrem Cesar Cielo (natação), Leandro Guilheiro (judô) e Murilo Endres (vôlei). Pelo feminino brigam Ana Marcela Cunha (maratonas aquáticas), Fabiana Murer (atletismo) e a dupla de vôlei de praia Juliana e Larissa. A votação para a escolha dos melhores do ano prossegue na internet.

Este ano o Prêmio Brasil Olímpico tem como tema central a juventude. A cerimônia contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que será homenageado pelo COB por tudo o que fez pelo esporte em seu Governo. Também serão homenageados o governador do estado do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, o ministro do Esporte, Orlando Silva e o prefeito da cidade, Eduardo Paes.

Em 2010 a cerimônia premia os melhores em cada uma das 47 modalidades olímpicas e pan-americanas. O Prêmio trouxe uma inovação este ano. Além de atletas individuais, passaram a concorrer equipes, times, duplas, trincas e quadras. A eleição final dos melhores do ano terá peso de 50% entre o voto popular e o voto de um júri qualificado composto por jornalistas e personalidades do esporte.

Élson Miranda, técnico de Fabiana Murer, receberá o troféu de melhor técnico individual. Bernardinho, tricampeão mundial pela Seleção Masculina de Vôlei, foi eleito o melhor técnico coletivo. Por indicação do Comitê Paraolímpico Brasileiro receberão o troféu de melhor atleta do ano os nadadores Edênia Garcia e Daniel Dias. O melhor técnico paraolímpico foi Romolo Lazaretti, do ciclismo.

O COB premiará ainda o ex-pugilista Eder Jofre, que receberá o Troféu Adhemar Ferreira da Silva, e os melhores atletas escolares e universitários de 2010. Por reconhecimento do Comitê Olímpico Internacional, o projeto das Olimpíadas Escolares receberá o Troféu COI Esporte - Inspirando a Juventude.

Nenhum comentário: