sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Guga no topo: avó do número 1 pede foto após o jogo, mas com Agassi

TÊNIS INTERNACIONAL - " Recordar é Viver"



Guga no topo: avó do número 1 pede foto após o jogo, mas com Agassi

  Campeão da Masters Cup, novo número 1 do mundo e centro das atenções do mundo do tênis, Gustavo Kuerten passou por uma situação delicada ainda no vestiário em Lisboa, naquele histórico domingo, dia 3 de dezembro de 2000. Enquanto festejava a conquista e seu novo status no topo do esporte, o tenista catarinense ficou sem graça ao ver sua avó, dona Olga, pedir uma foto ao lado do americano Andre Agassi, ex-número 1 vítima de seu neto naquele dia.
Andre Agassi tênis Olga avó Guga Lisboa NÃO USAR DEPOIS DE 11/12Agassi posa ao lado de dona Olga no vestiário de Guga em Lisboa (Foto: Marcelo Ruschel / POA Press)
- Ele (Agassi) foi de uma extrema finesse. Primeiro depois do jogo, que ele veio me falar para valorizar o momento e fazer com que eu entendesse que aquilo era uma coisa passageira e tentasse desfrutar o máximo daquilo. E depois indo lá no vestiário mais uma vez dar os parabéns, felicitar pela conquista como. Cedeu um tempo dele para aquilo e ainda, depois, teve que bater foto com a minha avó. Até hoje está no álbum dela de Lisboa. Foi, para mim, constrangedor para caramba. O cara já tá com a cara amarrada, ainda tem que bater a foto... Mas ele foi super profissional, de extrema delicadeza, isso teve bastante valor - contou Guga ao GLOBOESPORTE.COM em novembro, em Florianópolis.

Durante a semana que antecede o aniversário de dez anos da chegada de Gustavo Kuerten à posição mais alta do ranking, o GLOBOESPORTE.COM publica a série de reportagens "Guga no topo", lembrando e revelando casos daquela semana histórica.


No dia 11, Guga e Andre Agassi se enfrentarão em uma partida comemorativa, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. 

Nenhum comentário: