Zé Roberto fica satisfeito, mas diz que time deu apenas o segundo passo do planejamento para o campeonato
Sheilla e Thaisa no bloqueio contra Maren Brinker,
da Alemanha (Foto: Divulgação / FIVB)
A classificação para as semifinais do Mundial está garantida. Mas, ao saírem de quadra após a vitória sobre a Alemanha, as jogadoras pareciam mostrar que a ficha não havia caído. Não houve grandes comemorações ou empolgação depois de um triunfo morno em Nagoya. A consciência de que a vaga na próxima fase foi apenas mais uma etapa cumprida foi a justificativa para o comportamento.da Alemanha (Foto: Divulgação / FIVB)
- Estamos felizes, mas o nosso objetivo é muito maior que esse. Comemoramos, claro, mas é que estamos mais preocupadas com o que vem pela frente – contou Sheilla.
Ao ser questionado sobre a falta de comemoração do time, José Roberto Guimarães deu um sorriso tímido. O técnico concordou com a postura da equipe de manter os pés no chão.
- Demos um segundo passo agora. Eu defino dessa forma: o primeiro foi a classificação para a segunda fase. O segundo, este, para as semifinais. Ainda temos que garantir a vaga na decisão e conquistar o título. Ou seja, temos que ficar felizes, mas a cabeça precisa estar lá na frente. Vai ser difícil até o fim – concluiu.
Capitã da seleção, Fabiana também não comemorou muito ao deixar a quadra. A central revelou que a confirmação da classificação às semifinais ainda não alivia a sua tensão no campeonato.
- Não fico tranquila com isso. É um alívio entre aspas. Ainda temos mais deveres para cumprir. Aqui, é pesado. Não dá para relaxar – afirmou ela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário