terça-feira, 9 de novembro de 2010

Para presidente da FIVB, tri mundial do Brasil é ruim para o vôlei

MUNDIAL FEMININO DE VOLEI 2010

Assim como já havia feito no Mundial Masculino de Vôlei, quando ironizou a participação ruim do seu país no torneio, o chinês Jizhong Wei, presidente da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), voltou a causar polêmica em entrevista concedida ao Terra e a outro veículo de comunicação do Brasil durante sua visita a Nagoya, onde acompanha o Mundial Feminino.
Questionado sobre o que achava da Seleção Brasileira, comandada pelo técnico Bernardinho, ter ganhado os últimos três títulos mundiais, em uma hegemonia dentro do vôlei masculino, Wei declarou que acha ruim para o esporte.
"Se vocês me perguntarem vou dizer que não é bom. Mas, infelizmente, eu não posso fazer nada. Não sou eu que jogo", afirmou o chinês. O presidente diz que a disputa que está sendo vista dentro do vôlei feminino é muito mais atrativa para a modalidade. "Tem cinco, seis times no mesmo nível".
Elogiando o desempenho do time do técnico José Roberto Guimarães, o chinês disse que a equipe verde e amarela, invicta até o momento na competição, está fazendo o que dela se esperava. Wei comentou ainda sobre o desempenho de outras seleções, criticando novamente o desempenho da China, dessa vez no feminino.
"O Brasil está na média dele sempre, disputando entre as favoritas...A China está muito ruim, Cuba também está muito mal. A Itália não está muito boa. Estados Unidos, sim. Estava muito mal ano passado e este ano está jogando muito bem. Japão também".
O dirigente fugiu da resposta ao ser questionado sobre o fato dos dois últimos mundiais femininos terem sido realizados em solo japonês. "O masculino este ano foi na Itália. Os próximos dois (masculino e feminino) serão na Europa. Mas não sou eu quem decide onde vai ser o Mundial. São os vários membros da FIVB", afirmou o chinês.

Nenhum comentário: