sábado, 27 de novembro de 2010

Roger Federer derrota Djokovic e vai decidir o ATP Finals contra Rafa Nadal

TÊNIS INTERNACIONAL 2010



Tenista suíço tem grande atuação e garante vitória em uma hora e 20 minutos

 Londres, Inglaterra

Roger Federer comemora vitória sobre DjokovicRoger Federer comemora vitória sobre Djokovic e a
vaga na decisão do ATP Finals (Foto: AFP)
Pela manhã, o número 1 do mundo Rafael Nadal precisou suar muito para derrotar Andy Murray e garantir uma vaga na decisão do ATP Finals. Roger Federer não teve tanto trabalho. Em uma hora e 20 minutos, o segundo colocado do ranking venceu o sérvio Novak Djokovic por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4, e conseguiu seu lugar na final.
Desta forma, o torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada, terá os dois líderes do ranking lutando pelo título neste domingo, às 15h20m (de Brasília), com transmissão do SporTV HD.
Nadal leva a vantagem no confronto com Federer, com 14 vitórias e sete derrotas. O espanhol também venceu o único confronto deste ano, em maio, na final do Masters 1.000 de Madri. Porém, nas duas vezes que os dois se enfrentaram na Masters Cup (antigo nome do ATP Finals), em 2006 e 2007, o tenista suíço eliminou o rival nas semifinais.
O jogo
Djokovic cometeu uma dupla falta para dar a quebra de serviço para o tenista da Suíça abrir 2 a 0. A situação do sérvio se complicou ainda mais no sexto game. Ele chegou a salvar três break points, mas errou um voleio fácil e teve seu saque novamente quebrado. Com tranquilidade, Federer confirmou seu saque no game seguinte para fechar o set por 6/1, em 32 minutos.
Se o primeiro set foi um passeio do suíço, Novak Djokovic voltou para o segundo disposto a mudar a cara do jogo. E, logo no início, o terceiro do ranking contou com um erro de Federer na rede para quebrar o serviço adversário e fazer 2/0. Mas a alegria do sérvio durou pouco. O número 2 do mundo devolveu a quebra e empatou o set em 3/3.
E o tenista de Belgrado precisou se esforçar muito para não ver a situação ficar muito ruim. No sétimo game, Roger Federer chegou a ter três break points, mas Djokovic conseguiu confirmar o saque. Apenas adiou o problema. A quebra veio dois games depois, com o suíço fazendo 5/4 e depois sacando para fechar o jogo em 2 sets a 0.

Nenhum comentário: