Técnico lembra que poderia estar no 'céu' com vitórias, mas alerta que algum rival vai ficar pelo caminho
Joel Santana crê em vaga na Taç Libertadores
(Foto: Agência Photocâmera)
Há menos de duas semanas, cerca de 400 torcedores enchiam a hoje acanhada arquibancada de General Severiano para apoiar o time em um treinamento que antecedia o jogo contra o Atlético-GO. Apesar da vitória no dia seguinte e da aproximação aos líderes, sabia-se que tropeços não era mais permitidos. E eles vieram em forma de só dois pontos em seis possíveis fora de casa, trazendo a monotonia e alguma descrença à sede, na última sexta-feira.(Foto: Agência Photocâmera)
A complicação não assusta Joel Santana, focado na vaga para a Libertadores, ainda muito palpável.
- Se ganhássemos, estaríamos no céu. Mas nos preparamos para os empates também. Está tudo sob controle, o torcedor precisa estar ao nosso lado e não precisa se desesperar. Só que alguém aí vai ter de ficar pelo caminho - alertou o treinador, "secando" Grêmio, Atlético-PR e - por que não? - os que ocupam o topo: Fluminense, Corinthians e Cruzeiro.
De folga na quinta-feira, assistiu à derrota do Avaí para o Goiás, que custou a eliminação dos catarinenses da Copa Sul-Americana. E lamentou que o empenho diante do Botafogo tenha sido muito maior.
- Nesse jogo, eles entraram como saíram, não houve o mesmo foco. Contra nós, vocês viram, o Avaí foi um esforço sobrenatural até. É uma pena, mas eles também têm seus objetivos. Não adianta escolher, temos que ganhar os três jogos.
A vitória pessoal de recolocar o clube na Libertadores, fato que não ocorre desde 1996, não o atrai, assegura Joel.
- Meu currículo é um mar de rosas, já está pronto. Minha meta hoje é ficar bem vocês (imprensa), não ter problemas. Não quero dar uma de marrento aqui, pelo amor de Deus. Trabalho pelo prazer ainda, eu mesmo não preciso provar nada - colocou, com a simplicidade e bom humor costumeiros.
Bota perde para adversários no critério de desempate
Para o técnico Joel Santana, seria terrível perder vaga da Libertadores por ter menos vitórias que os rivais
O técnico Joel Santana disse que ficaria desapontado se perdesse a vaga na Libertadores em virtude do critério de desempates.
- Ficaria chateado sim. Já venho analisando a umas sete ou oito rodadas. Ainda mais porque, contra os dez primeiros, jogamos bem. Do 11º para trás, choramos para enfrentá-los, fomos mal, bobeamos, entregamos uns pontos bobos. Infelizmente foi isso - comentou.
O treinador voltou a rechaçar a possibilidade de título e mostrou-se esperançoso na classificação da equipe para competição mais importante da América do Sul.
- Título é muito difícil. Ainda há chances porque nenhum clube passou dos 65, que é a pontuação máxima que podemos alcançar. Mas não posso enganar o meu torcedor. Nossa campanha pode não ter sido espetacular, mas é muito boa. Temos honrado o clube. Seria um presente conquistar a vaga na Libertadores, até pelo sacrifício da direção, dos torcedores e dos jogadores - finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário