domingo, 10 de outubro de 2010

Cruzeiro x Flu: decisão antecipada pela liderança

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FITEBOL 2010

Clima de decisão esquenta o duelo entre os líderes do Brasileiro

LANCEPRESS!
Faltam dez rodadas para o fim do Brasileiro, mas o clima do confronto entre Cruzeiro e Fluminense, hoje, às 16h, no Estádio João Havelange, em Uberlândia (MG), já é de decisão. Afinal, a vitória vale a liderança. O Tricolor é o primeiro colocado, com 52 pontos. A Raposa soma apenas um ponto a menos e promete tirar proveito do fator casa. Como o Corinthians, terceiro na tabela, com 49 pontos, está na cola dos rivais. Portanto, a vitória neste domingo vale ouro.
Depois da goleada de 3 a 0 sofrida para o Santos, no Engenhão, na rodada passada, o Fluminense sente-se na obrigação de recuperar os pontos perdidos. A sequência de jogos do Fluminense é considerada na teoria, mais difícil que a de seus concorrentes. No entanto, Muricy Ramalho crê na força de sua equipe e aposta numa equilibrada disputa pelo título até o fim da competição.
- O problema do futebol de boca é fácil. Essa projeção fizemos lá atrás, quando o Corinthians teoricamente teria um jogo mais fácil, já que pegaria o Ceará, no Pacaembu. Mesmo assim perdeu pontos. No futebol brasileiro não se pode fazer essa leitura. Se vai ganhar isso ou aquilo. Todas as vezes que fazemos um prognóstico acaba não acontecendo. Os times mudam muito nesses jogos de quarta e domingo. O mais consistente era o Corinthians e não está sendo mais. Vínhamos em uma sequência boa e acabamos perdendo em casa. Não dá pra ter uma previsão, vai ser pau a pau até o final - ressaltou o treinador.
- A motivação daqui para frente é buscar o título. Todo jogo é decisivo. Não dá mais para perder pontos. empre jogamos bem fora de casa. Isso anima, dá confiança, mas a partida será muito difícil. É contra um time de muita qualidade e que vive um momento bom na competição - comentou Deco.
Ao contrário de Fluminense e Corinthians, que já estavam no topo da tabela há muitas rodadas, o Cruzeiro tem uma trajetória de ascensão no Campeonato Brasileiro. Agora, quer coroar a grande fase tomando a liderança do Tricolor Carioca e se consolidando como grande força para levantar o caneco no fim da temporada.
Uma das forças celestes é a defesa, que tem os melhores números do campeonato. O principal jogador do setor, além do goleiro, ídolo e capitão Fábio, é um ex-Fluminense. Edcarlos é homem de confiança de Cuca e destaca a motivação do Cruzeiro para vencer o seu ex-clube.
- Agora é hora que não podemos mais errar, não podemos mais pensar em empate. A gente chegou até aqui, temos condições de brigar pelo título e vamos lutar até o fim por ele. Temos que continuar com a mesma humildade, descansar bastante porque essa maratona de jogos é bem desgastante. Não pode deixar cair agora - declarou o zagueiro.
Para bater a equipe de Muricy Ramalho, o técnico da Raposa volta a contar com quatro peças importantes que não participaram da vitória ante o Goiás, na rodada passada. Caçapa, Roger, Farías e Wellington Paulista são as armas celestes. Por outro lado, o zagueiro Léo é desfalque por suspensão.

Nenhum comentário: