Com o resultado, América-MG chega aos 52 pontos e retoma a vice-
liderança da tabela e classificação da série B do Campeonato Brasileiro
Virada mineira
A torcida cearense compareceu em bom número ao estádio Romeirão, esperançosos em uma vitória da equipe da casa. E, pelo menos no primeiro tempo, o público não se decepcionou. Mesmo com o jogo equilibrado, quem teve as melhores chances foi o Icasa.
Tanto que, aos 13 minutos, após jogada individual, Marciano foi derrubado dentro da área por Preto. Pênalti indiscutível e bem assinalado pelo árbitro. Panda cobrou no canto esquerdo e abriu o marcador.
Porém, no intervalo para o segundo tempo, o técnico Mauro Fernandes promoveu uma alteração importante. Otávio deixou a equipe para a entrada de Thiago Silvy, e o Coelho passou a atuar no 4-3-3, em uma formação muito ofensiva.
E os mineiros foram para cima do adversário. Logo aos 8 minutos, após uma cobrança de lateral, Thiago Silvy tocou de primeira para Micão, que encontrou Fábio Júnior livre para empatar. Dois minutos depois, aos 10, Irênio, pela esquerda, fez ótimo cruzamento, na cabeça de Thiago Silvy, que não deu chances ao goleiro do Icasa: 2 a 1.
O Icasa se descontrolou, e o América-MG fez mais um, aos 25 minutos. Marcos Rocha bateu rapidamente uma falta e correu para a área. Fábio Júnior fez cruzamento perfeito, e o lateral-direito do Coelho tocou para o fundo das redes.
O Icasa, aos 44 minutos, ainda diminuiu o placar, com Luís Gustavo, que aproveitou uma confusão na área do América-MG, após um cobrança de escanteio. Mas não foi suficiente para impedir a conquista dos três pontos para o time mineiro.
Próximos jogos
Na próxima rodada, a 30ª, o Icasa enfrentará o Brasiliense, na Boca da Jacaré, nesta terça-feira, às 19h30m (de Brasília). No mesmo dia, o Coelho receberá o ASA, às 21h50m, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário