domingo, 17 de outubro de 2010

Federer se vinga de Djokovic e vai à final em Xangai

TENIS INTERNACIONAL

Suíço retornará ao posto de número 2 do ranking mundial

TÊNISNEWS
Federer em Xangai (Crédito: Reuters) Roger Federer vai reassumiu a vice-liderança do ranking mundial após o Masters 1000 de Xangai (Crédito: Reuters)
O suíço Roger Federer, atual número 3 do mundo, manteve o alto nível neste sábado e garantiu uma vaga na final do Masters 1000 de Xangai, na China. Com uma ótima apresentação, o tenista superou o sérvio Novak Djokovic (2º) por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-4.

Com o resultado, Federer vai recuperar a posição de número 2 do mundo na próxima segunda-feira. O posto havia sido perdido no último US Open, após derrota para o mesmo Djokovic na semifinal.

Neste domingo, Federer enfrenta na final em Xangai o britânico Andy Murray, atual número 4 do ranking mundial. O suíço busca o 64º título em sua final de número 91. Federer ainda tenta igualar o feito do espanhol Rafael Nadal, que é o recordista de títulos no Masters 1000, com 18 troféus. O suíço está empatado com Andre Agassi, no segundo lugar, com 17 conquistas.

Já Murray luta pelo 16º título da carreira e tenta repetir o feito do Masters 1000 de Toronto, no Canadá, onde superou Federer pela primeira vez em uma decisão de um torneio. No total, os dois jogaram 12 vezes, com sete triunfos do britânico. No entanto, o suíço levou a melhor em três das quatro decisões disputadas.

Nenhum comentário: