sexta-feira, 20 de agosto de 2010

SELEÇÃO FEMINA DE VOLEI DO BRASIL REINICIA JORNADA PARA MAIS UM TÍTULO

GRAND PRIX DE VOLEI FEMININO 2010

Estreando na madrugada de hoje em Taiwan, na 3ª fase de classificação, a seleção feminina de Volei do Brasil, apesar de já classificada para a fase final do Grand Prix 2010, não teve dificuldades para vencer a seleção de Porto Rico por 3X0, com parciais de 25/18, 25x13 e 25/20.
Eis uma sintese do que foi a partida na visão da Globo.com

Grand Prix: Seleção feminina 'treina' e atropela Porto Rico em Taiwan

José Roberto Guimarães aproveita que Brasil já estava classificado para a fase final e a fragilidade do adversário para dar ritmo de jogo a reservas

Por GLOBOESPORTE.COM Taipei, Taiwan


Vôlei Jaqueline jogo contra Porto Rico Grand Prix
Jaqueline tenta vencer o bloqueio de Vilmarie
Mojica na partida desta sexta-feira (Foto: Reuters)

Já classificada para a fase final do Grand Prix, a Seleção Brasileira feminina de vôlei derrotou com facilidade a de Porto Rico, nesta sexta-feira, em Taiwan, por três sets a zero, parciais de 25/18, 25/13 e 25/20, em apenas 1h05 de jogo. Com 11 pontos, Paula Pequeno foi a principal atacante do Brasil. Neste sábado, as brasileiras jogam contra a seleção da casa pela segunda rodada da terceira fase de classificação, às 6h (de Brasília).

Como era de se esperar, a seleção do técnico José Roberto Guimarães não encontrou dificuldades para superar uma equipe que entrou em quadra com apenas uma vitória e cinco sets a seu favor em sete jogos. No primeiro set, com Adenízia entre as titulares pela primeira vez, as brasileiras logo abriram uma boa vantagem, indo para a primeira parada técnica com 8 a 4 a seu favor.

A vantagem brasileira foi aumentando com o passar do jogo e para a segunda parada ela já ia para seis pontos: 16 a 10. A superioridade do Brasil era evidente, mas o time se acomodou e permitiu que as portorriquenhas marcassem alguns pontos. Mas, após uma chamada de Zé Roberto, a equipe brasileira se reencontrou e fechou com facilidade o primeiro set por 25 a 18, em 21 minutos.

O segundo set começou com as brasileiras permitindo as adversárias largarem na frente, com 2 a 0 e depois 3 a 1. A alegria de Porto Rico durou pouco, pois o Brasil retomou seu jogo, passou a frente no marcador e, avassalador, foi para a primeira parada do set com fáceis 8 a 3 no placar.

A facilidade era tanta que o Brasil foi a 13 a 3 e chegou à segunda parada com o elástico placar de 16 a 6. Apesar da fragilidade do adversário, a Seleção Brasileira "treinava" bem para a fase final do Grand Prix. Zé Roberto aproveitou para dar ritmo de jogo a reservas como Dani Lins e Natália e as pôs em quadra quando o Brasil vencia por 19 a 9. No fim, o set foi fechado em 25 a 13, em 20 minutos.

O terceiro set começou equilibrado, mas com a Seleção Brasileira sempre à frente. Em um saque de Natália, o Brasil foi para a primeira parada com 8 a 4 no marcador. Desta vez as brasileiras demoraram a abrir uma larga vantagem, mas foram para a segunda parada novamente com seis pontos à frente: 16 a 10.

A frágil seleção de Porto Rico ainda tentou lutar para evitar um placar dilatado no terceiro set e contando com alguns erros da modificada equipe brasileira encostou em 19 a 23. Foi o suficiente para Zé Roberto pela primeira vez pedir tempo no jogo e dar uma dura nas suas jogadoras. Na volta, as portorriquenhas fizeram o 20º ponto, e o técnico brasileiro fez Fabíola voltar à quadra no lugar de Dani Lins. Resolveu, o Brasil fechou no 24º minuto em 25 a 20 em bola de segunda da levantadora titular.

Os times:

BRASIL - Fabíola, Paula Pequeno, Adenízia, Thaisa, Jaqueline e Sheilla. Líbero: Fabi. Entraram: Dani Lins, Natália e Sassá. Técnico: José Roberto Guimarães.

PORTO RICO - Vilmarie Mojica, Sarai Alvarez, Aurea Cruz, Karina Ocasio, Alexandra Oquendo e Sheila Ocasio. Líbero: Debora Seilhamer. Entraram: Stephanie Enright e Xaimara Colón. Técnico: Carlos Cardona.

Nossa Seleção tem tudo para conquistar mais um titulo mundial.

Nenhum comentário: