E temas polêmicos e diversos. Adoro futebol, vôlei, tênis, fórmula 1 e vou escrever sobre tudo isso e contar as histórias que presenciei.
sexta-feira, 23 de março de 2007
MENGÃO GARANTE VAGA ANTECIPADA PARA A 2ª FASE DA LIBERTADORES
COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2007
Perante quase 25.000 espectadores, na 4ª feira no Maracanã, o Flamengo venceu o Paraná Clube por 1 a 0, sendo o 1º clube brasileiro a garantir vaga na 2ª fase da Copa Libertadores da América.
O jogo teve seu início bem devagar com pouca pressão do Flamengo, apresentando maior volume de jogo, e os paranaenses respondendo com jogadas rápidas de seu meio de campo, onde Dinelson e Josiel se sobressaiam, demonstrando mais objetividadc, quase inaugurando o placar.
A violência imperou neste período com muitas faltas até desleais de ambos os lados.
A 2ª etapa não começou diferente, prosseguindo com jogadas ríspidas, e os litigantes se estranhando, proporcionando ao arbitro Carlos Eugenio Simon a distribuição de cartões amarelos para acalmar os ânimos.
Depois de um ataque em que Juan cabeceou uma bola na trave, aos 12 minutos, inflamando a torcida, numa cantoria sem precedentes e a coreografia que lhe é peculiar, o jogo se incendiou, apresentando nova feição.
A cada oportunidade não concluída por Souza com sucesso, se ouvia o grito de Obina, o novo xodó rubro negro.
Enquanto isto, o Paraná respondia em contra ataques rápidos levando perigo a meta de Bruno que foi muito exigido.
A partida se encaminhava para o final com a pressão do Mengão, encurralando o adversário, e aos 40 minutos aconteceu a jogada mortal do Flamengo: centro para o interior da área, para Souza completar de cabeça e colocar a bola no fundo das redes, sob o deliro da massa, que gritava seu nome, acompanhado do de Obina, extravasando sua alegria.
Foi uma linda festa da fanática torcida comemorando o acontecimento.
O Flamengo voltará ao Maracanã neste domingo para enfrentar o Vasco da Gama pela Taça Rio, na expectativa de impedir que Romário faça seu gol 1.000, tão desejado, em cima do maior rival.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário