sexta-feira, 23 de março de 2007

O SANTOS MANTEM 100% DE APROVEITAMENTO E SE CLASSIFICA ANTECIPADAMENTE NA COPA LIBERTADORES


COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA DE 2007

O Santos obteve grande vitória na cidade de La Plata na Argentina nesta 5ª feira, abatendo o Gimnasia y Esgrima por 2 a 1, carimbando sua passagem para as oitavas-de-final do maior torneio de futebol das Américas.
O clube brasileiro iniciou muito bem a partida, com personalidade e desenvoltura, envolvendo os argentinos, e conseguindo seu gol logo aos 2 minutos por intermédio de Marcos Aurélio, recebendo passe de Rodrigo Tiuí pela esquerda.
Este gol serviu para dar a tranquilidade necessária aos alvi negros para a continuidade das ações.
Esta tranquilidade poderia ter sido melhor aproveitada se Cleber Santana não tivesse desperdiçado uma chance de ouro, chutando na trave uma penalidade máxima, aos 35 minutos.
Após este lance infeliz, os santistas se retraíram, permitindo ao adversário sufocar sua defesa, obrigando o goleiro Fábio Costa
a se empenhar em grandes defesas.
O 2º tempo se iniciou como terminou o 1º; os portenhos partindo pra cima dos brasileiros, sufocando-os, e a defesa aliviando os ataques de qualquer maneira, com chutes pra todos os lados, até que Sergio Leal, em cabeçada conseguiu empatar a partida aos 43 minutos.
Quando todos esperavam o término do jogo com o empate, que naquela altura já era bom negócio, eis que Zé Roberto, recebendo passe de Pedrinho chutou com violência decretando a vitória do peixe, num gol salvador.

Além da liderança invicta no Grupo 8, o Santos possui o melhor ataque com 8 gols marcados e apenas 1 sofrido.

Nenhum comentário: