terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

FLAMENGO ELIMINA VASCO DA GAMA


CAMPEONATOS REGIONAIS


Num jogo repleto de emoções, o Flamengo superou o Vasco na decisão da cobrança de penaltis por 3 a 1, já que no tempo regulamentar houve empate de 1 a 1.
No primeiro minuto de jogo Marcelino e Eduardo falharam, com a bola sobrando para Obina, que de esquerda abriu a contagem para o Mengão sob delírio e aplausos, seguidos de apreensão, pois na conclusão o atacante torceu o joelho, saindo de campo chorando de dor, sem condições de voltar.
Roni entrou em seu lugar, e o jogo continuou com o domínio do Fla, que assistia a um Vasco atordoado com o golpe sofrido.
Perdendo duas boas chances de ampliar a contagem, o Mengao sentiu a recuperação vascaina, e sofreu o empate aos 30 minutos, com Marcelinho escorando de cabeça cruzamento de Leandro Amaral, e se redimindo da falha inicial.
Para a 2ª etapa o técnico Ney Franco tirou Claiton, colocando Leandro Salino em seu lugar, com o rubro negro passando a dominar o meio de campo. Aos 39 minutos Renato Gaucho já pensando nos penaltis colocou Romário, e Ney Franco retrucou com a entrada de Juninho Paulista, que criou três situações de gol em cobrança de faltas, e Romário nem tocando na bola.
Veio a decisão dos penaltis, e na 1ª cobrança Leandro Amaral converteu com categoria. A seguir, Renato que era um dos melhores do Fla na partida, chutou com violência no travessão para delírio da galera vascaina. O troco veio a seguir com o argentino Conca chutando em cima do goleiro Bruno, e Leo
Moura batendo bem, empatou a série. Na sua vez, Amaral chutou para fora, permitindo a 1ª vantagem do Fla, pois Renato Augusto com muita categoria converteu. Na 4ª cobrança Diego perdeu pela 3ª vez para o Vasco, e Souza, convertendo, fechou a série, não dando chance para Romário cobrar, com o Vasco eliminado e o Mengão nas finais sob delírio de sua torcida.
A nota decepcionante foi o número do publico presente, que foi pouco mais de 23.000 torcedores, quando era esperado um recorde no Maracanã. O preço da arquibancada, "salgado" demais, afugentou os torcedores.

Como todo perdedor os vascainos se desculparam, dizendo que penalti é Loteria; entretando não demonstraram tranquilidade nas cobranças, ao contrário do Flamengo que alem da tranquilidade, demonstrou categoria, a exceção de Renato na sua vez.

Nenhum comentário: