domingo, 22 de maio de 2016

Vasco joga mal, faz o básico contra o Tupi, mas vence a segunda na Série B





BRASILEIRÃO 2016 - SÉRIE B


02ª RODADA


Sonolento na maior parte do jogo, time de Jorginho derrota os mineiros por 1 a 0, gol do zagueiro Luan, e está na ponta da tabela. Invencibilidade sobe para 29 partidas




Por
Rio de Janeiro




Gol Vasco Luan - Nenê - Vasco x Tupi (Foto: THIAGO RIBEIRO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO)
Luan carrega Nenê nas costas: camisa 10 cruzou, 
zagueiro marcou de cabeça (Foto: THIAGO 
RIBEIRO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO)


A invencibilidade continua. Agora, são 29 partidas sem perder. Nos dois primeiros compromissos da Série B, duas vitórias. Mas o futebol do Vasco na tarde deste sábado, em São Januário, contra o Tupi-MG, foi sonolento. Sem criatividade, e em alguns momentos aparentemente sem vontade, o time do técnico Jorginho fez o básico. O zagueiro Luan, de cabeça, marcou o único gol do confronto. O resultado de 1 a 0 não convenceu. O Galo Carijó acertou o travessão de Martín Silva duas vezes, foi perigoso em outros lances, mas faltou eficiência.  

Com o resultado, o Vasco chega aos seis pontos e já é o primeiro na tabela. O Tupi perde mais uma e começa mal a sua campanha na Segundona. Em duas partidas, duas derrotas. As equipes voltam a campo na próxima terça-feira. O Cruz-Maltino enfrenta o Vila Nova, em Brasília, enquanto o Galo Carijó vai receber o Paysandu, em Juiz de Fora.  

Deu sono. Um primeiro tempo que deixou muito a desejar em São Januário. O início de jogo deu a impressão de que seria animado, quando o Tupi testou Martín Silva em chute de Jonathan e depois acertou o travessão num chutaço de Filipe Alves, isso aos dois minutos. Pouco depois, aos cinco, o Vasco perdeu o meia Andrezinho, machucado. O garoto Evander entrou e teve boa participação. A monotonia só foi quebrada aos 21. Thalles ganhou do zagueiro na corrida e bateu forte. O goleiro Glaisson pegou. Só que o goleirão não foi tão bem um pouco depois. Aos 37, Nenê cobrou falta para a área, o camisa 1 saiu muito mal, e o zagueiro Luan abriu o placar. Placar magro, futebol ruim.

A postura do Vasco melhorou muito no começo da etapa final. O time manteve o domínio, mas mostrou-se disposto a tentar resolver o jogo. Só que as tentativas não empolgavam. Ao contrário. Foi uma superioridade sem resultado. O Tupi passou a acreditar. E avançou. Aos 23, o volante Marcelo Serrato chutou de longe e acertou o travessão do Vasco novamente. Quatro minutos depois, Martín Silva parou um bom chute de Henrique. Só que a expulsão de Jonathan prejudicou a tentativa de empate, e os vascaínos ainda chegaram duas vezes. Primeiro, com Thalles, que teve tarde ruim na Colina e não conseguiu voltar a marcar. Depois, com Nenê, que quase fez um gol olímpico.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2016/05/vasco-joga-mal-faz-o-basico-contra-o-tupi-e-vence-segunda-na-serie-b.html

Nenhum comentário: