quinta-feira, 15 de junho de 2017

Com golaços de falta, Grêmio vence o Fluminense pela terceira vez no ano



BRASILEIRÃO SÉRI A



Edílson, com pancada, e Luan, em cobrança colocada, fazem os gols na noite desta quinta. Time gaúcho é o vice-líder, enquanto Flu não ganha há três jogos



Por GloboEsporte.com, 
Rio de Janeiro



  A perseguição ao líder Corinthians segue. Com dois golaços de falta, o Grêmio bateu o Fluminense por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, no Maracanã. Edílson, com uma pancada, e Luan, em cobrança com jeito, levaram os gaúchos a mais uma vitória sobre os cariocas, após os jogos de oitavas de final da Copa do Brasil. Em seu retorno ao time, Richarlison teve um gol anulado no primeiro tempo que gerou polêmica.

Com a vitória, o Grêmio segue na cola do líder Corinthians, com 18 pontos. Já o Fluminense, no terceiro jogo sem vencer, é o 10º, com 10 pontos. No domingo, o Fluminense tem pela frente o clássico com o Flamengo, às 16h, no Maracanã. Já o Grêmio enfrentará o Cruzeiro, novamente na segunda, às 20h, no Mineirão. 

Luan anotou o segundo gol do Grêmio no Maracanã (Foto: André Durão)
Luan anotou o segundo gol do Grêmio no Maracanã (Foto: André Durão)


O JOGO

A partida começou em ritmo intenso. Dois times em busca do gol, com foco no ataque. Cada palmo de espaço muito disputado. Antes dos 20 minutos, havia de tudo: um golaço digno de Maracanã, polêmica e gol anulado, disputas ríspidas e chances de gol.

Primeiro, a pintura. Edílson soltou o pombo sem asa da intermediária e acertou o ângulo de Julio Cesar. Apesar da distância, não havia chance de defesa para o goleiro do Flu. O chute saiu daqueles sem fazer a bola girar. Reta e com endereço certo. Antes dos 10 minutos, o Grêmio tinha o placar aberto.

O Fluminense passou a ter a posse de bola e dominar o jogo. Respondeu muito rápido, com Richarlison. O atacante, envolvido na polêmica negociação com o Palmeiras e ausente na rodada anterior justamente por conta das conversas, desviou na saída de Grohe. Só que o árbitro assinalou impedimento - corretamente - e estragou o clímax do jovem. O primeiro tempo se escorreu com pressão do Flu e um Grêmio retraído, sem agredir. 

Richarlison voltou a atuar após negociação polêmica (Foto: André Durão)
Richarlison voltou a atuar após negociação polêmica (Foto: André Durão) 

  A etapa final trouxe para o campo do Maracanã um Fluminense mais aceso com a presença de Lucas Fernandes. Passou a procurar mais as finalizações, como foi com Gustavo Scarpa, Richarlison e com o próprio Fernandes. Os gaúchos só conseguiram sair da defesa próximo dos 15 minutos, quando Luan enfileirou dribles, serviu Arthur e perdeu no rebote de Julio Cesar, com o gol aberto.
Só houve equilíbrio no jogo quando Renato entrou em ação e colocou Everton e Fernandinho no jogo. Especialmente com o segundo em cima de Lucas. Foi por ali construído o gol que garantiu a vitória. O atacante foi derrubado pelo lateral no bico da grande área. Em outro golaço em cobrança de falta, Luan colocou como com as mãos e balançou as redes. 


FONT:

Nenhum comentário: