segunda-feira, 8 de maio de 2017

Radar dos emprestados: Botafogo tem campeão no RN e salvador em GO




BOTAFOGO


Dos cinco alvinegros em outros clubes, Gegê e André Luis são os que melhor aproveitam oportunidade nos estaduais. No México, Diego é o único fora do país



Por Thiago Lima*, 
Rio de Janeiro



  O domingo marcou o fim dos principais campeonatos estaduais do Brasil em 2017. O Botafogo não chegou à decisão no Rio de Janeiro, mas teve jogador campeão no Rio Grande do Norte, salvador da pátria em Goiás... Outros não tão bem no interior do Rio, em São Paulo e no México. Ao todo, o Alvinegro tem cinco atletas emprestados, e o GloboEsporte.com buscou informações com a ajuda de suas praças espalhadas pelo país para resumir a situação dos atletas que podem, ou não, voltar a General Severiano. Veja a seguir um resumo de cada um.


GEGÊ

Gegê foi campeão e craque do Potiguar pelo ABC (Foto: Reprodução/Twitter)
Gegê foi campeão e craque do Potiguar 
pelo ABC (Foto: Reprodução/Twitter) 


No ABC, o meia demorou para se adaptar, mas depois emplacou no Campeonato Potiguar. Jogando mais próximo da área, terminou o estadual como vice-artilheiro marcando oito gols, campeão e ainda foi eleito o craque da competição – a campanha foi muito superior aos adversários, o time perdeu apenas dois jogos em todo o regional. Aos 23 anos, Gegê está emprestado até novembro, e em dezembro termina também seu contrato com o Botafogo. 




ANDRÉ LUIS

André Luis marcou cinco gols em oito jogos pelo Rio Verde (Foto: Cláudio Reis / O Popular)
André Luis marcou cinco gols em oito jogos 
pelo Rio Verde (Foto: Cláudio Reis / O Popular) 


O atacante foi outro que aproveitou a oportunidade, mas não como campeão, e sim como salvador da pátria do Rio Verde. Em meio à dificuldade financeira e os salários atrasados, o clube conseguiu um milagre para escapar do rebaixamento no Campeonato Goiano, na última rodada, graças a um gol do camisa 9 nos acréscimos, fora de casa sobre o Goianésia. E não foi só esse. Ao todo, ele marcou cinco vezes em oito jogos. Aos 23 anos, André Luis está emprestado até o próximo dia 23 e pode voltar ao Alvinegro, com quem tem contrato até dezembro.



OCTÁVIO

Octávio teve fase de destaque no Voltaço, mas não se firmou (Foto: Pedro Borges/Fair Play Assessoria)
Octávio teve fase de destaque no Voltaço, 
mas não se firmou (Foto: Pedro 
Borges/Fair Play Assessoria) 


O meia viveu altos e baixos pelo Volta Redonda no Campeonato Carioca. Chegou a se destacar em dois jogos, marcando três gols sobre Boavista e Madureira, mas tem sido um reserva que briga por posição e costuma entrar só no segundo tempo. Recentemente, passou um tempo no departamento médico se recuperando de uma lesão e nem viajou com o elenco para uma intertemporada em Ubá (MG). Nos planos do clube para a Série C, Octávio, de 23 anos, está emprestado até o fim de dezembro, quando termina também seu contrato com o Botafogo.


 

JEAN

Jean disputou 17 jogos e marcou um gol pelo Oeste (Foto: Ale Vianna/ Divulgação Juventus-SP)
Jean disputou 17 jogos e marcou 
um gol pelo Oeste (Foto: 
Ale Vianna/ Divulgação Juventus-SP)


O lateral-esquerdo foi titular do Oeste na Série A2 do Campeonato Paulista, mas o time teve uma campanha ruim e se salvou da queda por pouco, com dois pontos à frente da zona de rebaixamento. O ala disputou 17 partidas e até marcou um gol, mas não agradou a ponto de tentarem uma renovação do empréstimo, que acabou agora em maio. Na barca do clube, Jean, de 22 anos, tem futuro indefinido e pode voltar ao Botafogo, onde tem contrato até dezembro.



DIEGO

Diego fez só três partidas pelo Jaguares e já enfrentou Navarro (Foto: Divulgação)
Diego fez só três partidas pelo 
Jaguares e já enfrentou Navarro 
(Foto: Divulgação) 


  Dos emprestados, o lateral-direito é o único que tenta a sorte no exterior. Reforço do Jaguares, ele ainda está em fase de adaptação no México e busca mais espaço no clube: vem treinando no grupo B e não vem sendo usado no Campeonato Mexicano. Mas jogou três partidas da Copa México, onde inclusive chegou a enfrentar o ex-alvinegro Navarro, do Puebla. Aos 21 anos, Diego está emprestado até dezembro, quando termina também seu contrato com o Botafogo.


*Colaboraram: Emilio Botta, Fernando Vasconcelos, Luiz Henrique e Vinicius Lima.


FONTE:



 






Nenhum comentário: