sexta-feira, 28 de abril de 2017

Após sequência, Emerson Santos crê em "final feliz" na sua renovação de contratáo




BOTAFOGO


Zagueiro, que vem ganhando oportunidades com Jair Ventura na lateral direita, espera que situação com o Botafogo seja resolvida de uma forma boa para todo



Por Felippe Costa, GloboEsporte.com, 
Rio de Janeiro



Emerson Santos: depois de impasse por renovação, zagueiro voltou a ser titular como lateral-direito (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Emerson Santos: depois de impasse por renovação, 
zagueiro voltou a ser titular como lateral-direito 
(Foto: Vito


A novela sobre a renovação de contrato do zagueiro Emerson Santos tem tudo para acabar com um final feliz. Quem afirmou foi o próprio jogador, que, depois de um tempo "afastado" do time, voltou ajudando o Botafogo na Taça Libertadores da América e também na Copa do Brasil. Mesmo atuando deslocado na lateral direita, ele comemora a sequência de jogos e a possibilidade de, assim, resolver de ver sua situação com o clube. 

- Não fico pensando nisso, me preocupo apenas em treinar forte todos os dias e apresentar um bom futebol nos jogos que o professor Jair me escalar. Sei da minha qualidade, do meu potencial e acredito que tudo vai se encaminhar para um final feliz para todos. Minha vontade sempre foi continuar aqui no Botafogo, disputar essa Libertadores, já que participei diretamente do grupo que conquistou essa vaga, e as coisas estão acontecendo de forma positiva.


 Uma das pessoas que mais apoiaram o jogador nesse período foi justamente o técnico Jair Ventura, que nunca escondeu seu desejo de contar com o zagueiro na temporada.

- O Jair é um cara sensacional, um excelente profissional e um ser humano de primeira qualidade. Ele preza muito pelo lado humano dos atletas, faz questão de que todos os seus jogadores se sintam bem, à vontade, e isso faz com que nosso grupo seja forte e unido. Nesse tempo em que estive fora, ele sempre conversava comigo e me passava tranquilidade, demonstrava que confiava no meu futebol e está demonstrando isso agora, me colocando em jogos importantes - disse ele, que tem 50 jogos com a camisa do Botafogo.


Confira outros tópicos da entrevista:

Qual sua avaliação desse momento seu no time? Mesmo atuando improvisado, você tem correspondido e na quarta-feira deu até assistência...

  - Primeiro, fico muito feliz por estar jogando, vestindo novamente a camisa do Botafogo em jogos oficiais. Treinei forte durante o período que fiquei sem jogar, foquei no meu futebol e estou podendo ajudar meus companheiros. Mesmo não sendo na minha posição, o professor Jair me dá confiança para atuar na lateral. Esse jogo contra o Sport estava muito complicado pra gente, mas graças a Deus conseguimos superar os obstáculos e, com o apoio da torcida, viramos o placar. Consegui encaixar um bom lançamento para o Guilherme marcar o gol e garantir nossa vitória (assista ao vídeo clicando no LINK da FONTE abaixo).


- Qual a maior dificuldade de atuar na lateral?
- Quando um atleta joga fora de sua posição, precisa se adaptar a alguns fatores que não são de sua rotina de jogo. Como sou zagueiro de origem, minha primeira função é a marcação, garantir que o ataque adversário não se aproxime da nossa área. Depois disso, procuro sair para o ataque com qualidade para servir meus companheiros. Esse talvez seja o ponto em que preciso evoluir. Mas aos poucos vamos treinando para melhorar e ouvir o que o professor Jair pede para mim a cada jogo, dependendo do adversário.

Emerson Santos e o restante do elenco do Botafogo voltam a treinar na tarde desta sexta-feira, no Estádio NiltonS antos, já pensando na próxima partida da Libertadores da América, contra o Barcelona de Guayaquil, na terça-feira, no Rio de Janeiro. 



FONTE:

Nenhum comentário: