sábado, 4 de fevereiro de 2017

Ellen e Ramirez brilham, Praia Clube bate Pinheiros e vence pela Superliga




VÔLEI:



Junto com cubana que se recupera de um desconforto nas costas, substituta de Alix ajuda time mineiro a fazer 3 sets a 0 e se manter na vice-liderança da Superliga



Por
São Paulo



A ponteira Ellen entrou pela segunda partida seguida com a difícil missão de substituir a norte-americana Alix Klineman, maior pontuadora do Praia Clube na última Superliga e que se recupera de uma lesão no dedo. Ela o fez com categoria nesta quarta-feira no ginásio Henrique Villaboin. Contando ainda com a central Fabiana e a ponteira Ramirez com a mesma inspiração, o Praia Clube fez uma grande partida, conquistou uma virada sensacional no terceiro set, depois de estar perdendo por sete pontos de diferença, e derrotou o Pinheiros por 3 sets a 0, parciais de 23/25, 18/25 e 23/25 (Veja os principais pontos do jogo no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da mtéria abaixo).
Ellen foi eleita a melhor da partida.

Com a vitória, o Praia Clube segue na vice-liderança da Superliga, com 40 pontos e dois jogos a mais que o Osasco, terceiro colocado com 37 pontos. O Pinheiros segue em oitavo, com 20 pontos. Na próxima rodada da Superliga, o Praia Clube volta a jogar em casa, após sequência de jogos como visitante. O adversário será o Sesi-SP, na sexta-feira, na Arena Praia, às 19h30. No mesmo dia e horário, o Pinheiros visita o líder Rio de Janeiro.

Praia Clube, Pinheiros, Superliga Feminina (Foto: Ricardo Bufolin/ECP)
Ellen foi um dos destaques do Praia Clube 
na vitória sobre o Pinheiros (Foto: 
Ricardo Bufolin/ECP)



O jogo

O começo do set foi marcado por bons saques de dois lados e recepções quebradas. Equilíbrio também na força de Daymi Ramirez, que voltava de lesão pelo Praia Clube, e Vanessa, pelo Pinheiros. Como ponto de desequilíbrio, a central Fabiana que colocou o time mineiro na frente, em 6 a 5. Com a ponteira Vanessa no saque, o Pinheiros conseguiu empatar, virar e abrir dois pontos: 8 a 6. 

O time de Uberlândia aproveitou a sequência de erros de saque das paulistas para empatar e voltar à frente 12 a 11. O jogo seguiu equilibrado até o 15º ponto, quando a cubana Ramirez foi para o saque e o Praia Clube abriu vantagem, principalmente, com os bloqueios de Claudinha e Ellen: 18 a 15. O Pinheiros esboçou uma reação. Com o bloqueio de Vanessa, que a esta altura tinha anotado pontos em todos os fundamentos, as paulistas encostaram: 24 a 23. Mas a ponteira Carla, na primeira participação dela no jogo, fechou o set para o time mineiro em 25 a 23.

O bloqueio mineiro voltou a fazer diferença no segundo set e Praia abriu 3 a 0. O time de Uberlândia seguia forte no set, e somado aos erros das adversárias abriu 8 a 1 no placar. Mas a vantagem logo se desfez. Mesmo se mantendo à frente do placar, as mineiras viram a vantagem cair para dois pontos: 14 a 12, com uma bola de fundo da Ramirez.  O time mineiro manteve a diferença no placar até o 18º ponto, quando o Pinheiros chegou a 18 a 17. Mas no erro de ataque das paulistas e dois pontos seguidos de Michelle, o Praia Clube abriu cinco pontos: 22 a 17. Vantagem mantida, ampliada e Praia Clube 25 a 18 com erro de ataque de Tanya Acosta.

Praia Clube, Pinheiros, Superliga Feminina (Foto: Ricardo Bufolin/ECP)
Praia Clube e Pinheiros fizeram o duelo dos 
bloqueios (Foto: Ricardo Bufolin/ECP)


Praia Clube e Pinheiros trocavam pontos no terceiro set e foram as paulistas que abriram quatro pontos com bloqueio de Laís sobre Fabiana e dois bons ataques de Jú Nogueira, que entrou na partida no segundo set: 7 a 3. A ponteira entrou bem, tranquila, e com um ace abriu a maior vantagem das paulistas no jogo: 11 a 4. Se o problema era a Jú Nogueira, bola nela. Com o saque em cima da ponteira, o time mineiro cresceu no jogo e diminuiu a vantagem do Pinheiros para um ponto: 11 a 10. Foi no bloqueio de Ramirez que o time mineiro empatou. E no ataque para fora de Babi, virou o jogo: 14 a 13. O Pinheiros aproveitou um momento de desconcentração do Praia Clube ao reclamar de lances marcados pela arbitragem para abrir dois pontos, 17 a 15. As mineiras, porém, estavam no jogo e disputavam ponto a ponto. Até que a inversão de Picinin deu certo. Com Ju Carrijo, que entrou bem no saque, e Malu, que marcou três pontos seguidos, o Praia Clube fez 22 a 19. E com ataque de Ellen, o time mineiro fechou o set em 25 a 23, e o jogo em 3 sets a 0.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/volei/noticia/2017/02/ellen-e-ramirez-brilham-praia-clube-bate-pinheiros-e-vence-3-seguida.html

Nenhum comentário: