segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Alexandre Garcia se retrata por reproduzir boato sobre Lula



FONTE:
http://jornalggn.com.br/noticia/alexandre-garcia-se-retrata-por-reproduzir-boato-sobre-lula


Apresentador da TV Globo reconhece que história de que ex-presidente ganhou mansão de empresário da Grendene era mentirosa 


 
 
Jornal GGN - O jornalista e apresentador da TV Globo, Alexandre Garcia voltou atrás em cadeia nacional e se retratou após reproduzir uma mentira, divulgada pela revista IstoÉ, de que o ex-presidente Lula tinha uma mansão em Punta Del Este, no Uruguai, presenteada pelo empresário Alexandre Grendene Bertelle. A calúnia desfeita após Lula processar a IstoÉ, sugerindo que o apresentador teria ficado com medo de ser o próximo a ser processado. 
 
 
 
Após afirmar que Lula teria uma mansão em Punta Del Este, Alexandre Garcia volta atrás e se retrata. Amigo vizinho da suposta mansão teria o alertado da incoerência.
 
O jornalista e apresentador da TV Globo, Alexandre Garcia, ao comentar uma reportagem da Revista IstoÉ associou o ex-presidente Lula a uma mansão em Punta Del Este.
 
Garcia afirmou que a Operação Lava Jato estaria investigando Lula por, supostamente, ter recebido indevidamente o imóvel de presente do empresário Alexandre Grendene Bertelle, um dos donos da rede de industrias de calçados Grandene. O empresário seria dono de uma várias mansões em Punta Del Este.
 
Lula processou a IstoÉ pela calúnia e ao perceber que também seria processado, Garcia foi ao ar dizendo que um amigo e vizinho da suposta mansão dada a Lula por Grandene, alertou o colega que nunca vira Lula ou Grandene no local e que o imóvel não pertencia ao ex-presidente.
 
Na retratação, Garcia atribui seu erro a um boato.
 
“Como surgiu essa história? Quando fazem viagens em Punta, aquelas casa maravilhosas […] os guias, querendo se mostrar dizem ‘olha, aquela é a casa do Collor, aquela ali é do Eduardo Cunha, aquela ali é do Juscelino, a outra é a do Lula, que ganhou de fulano’. É, não tem nada a ver com isso”.
Ou seja, Garcia admite que quando é para incriminar Lula basta um boato espalhado por guias turísticos. Já sobre José Serra, cuja delação de Marcelo Odebrechet fala de um depósito de R$ 23 milhões numa conta na Suiça, nenhum comentário.
 
É provável que Garcia e seus colegas jornalistas globais estejam esperando a história se tornar.
 
Escute o áudio da retratação. 

Nenhum comentário: