domingo, 18 de setembro de 2016

Tuca explica escalação e fala em planejamento contra Fla e atmosfera



Treinador do Figueirense afirma que desejo era segurar pressão do Rubro-Negro no Pacaembu e ter alternativas ao longo dos 90 minutos para tentar surpreender




Por
São Paulo




(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)




O Figueirense entrou em campo na manhã deste domingo com uma missão: não perder para o Flamengo. Mas no Pacaembu, a estratégia não funcionou, e o Furacão saiu derrotado por 2 a 0, resultado que mantém o time alvinegro na zona de rebaixamento após 26 rodadas do Campeonato Brasileiro.

Na derrota, o time alvinegro foi totalmente dominado pelo Rubro-Negro e foi praticamente inoperante no setor ofensivo. Segundo o técnico Tuca Guimarães, tudo uma questão de planejamento para suportar uma pressão e depois buscar melhor sorte.

- A questão não foi respeito, foi estratégia nos 90 minutos. A gente queria chegar faltando 30, 35 minutos, para soltar e pressionar. Dentro das nossas condições, seria impossível falar que conseguiríamos estar em cima do Flamengo durante 90 minutos - disse o técnico.

O Furacão tem agora a semana livre para treinamentos volta a campo somente no próximo domingo, novamente às 11h, para um duelo direto. No Orlando Scarpelli, recebe o Santa Cruz, atual 19º colocado do Brasileirão.


Confira os principais tópicos da entrevista coletiva de Tuca Guimarães


Leandro Damião Flamengo X figueirense (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Figueirense praticamente só se defendeu contra 
o Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)



MUDANÇA DRÁSTICA NA ESCALAÇÃO

- Em princípio, em função do número de lesões. O Renato teve problemas durante a semana, e o Werley tinha feito essa função no meio. O Marlon fortaleceu nosso lado esquerdo, sabíamos da força do Flamengo nas beiradas e queríamos levar o primeiro tempo defensivamente. Tomamos um gol em uma diagonal longa que não podemos tomar.

POUCO PERÍODO DE TREINAMENTO- A gente vem treinando sempre, a recomposição não mudou. Todos eles conhecem as funções e não tivemos problemas nisso. mas para sair, eu poderia colocar seis atacantes e não conseguiria sair, temos que analisar contra quem jogamos.

ESPECULAÇÕES SOBRE NOVO TÉCNICO- Não gerou nada, tenho bastante tranquilidade em dizer que a diretoria tem que fazer o melhor para o clube. O rótulo não muda a conduta, nada me afeta, vou fazer o trabalho e buscar soluções para ajudar o time a sair dessa situação.

COMUNICADO DA DIRETORIA?- Presidente me deu boa sorte, mas está tranquilo. Não me preocupo com a situação, estou trabalhando em prol do Figueirense e tenho certeza que 2017 estaremos na Série A.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/figueirense/noticia/2016/09/tuca-explica-escalacao-e-fala-em-planejamento-contra-fla-e-atmosfera.html

Nenhum comentário: