quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Talisca marca de falta nos acréscimos e dá empate ao Besiktas com Benfica



LIGA DOS CAMPEÕES 2016/17

FASE DE GRUPOS


GRUPO B - 01ª RODADA





Baiano entra no segundo tempo e decide aos 48 minutos do segundo tempo no reencontro com time português: "Não foi vingança. Foi sentimento de orgulho próprio"




Por
Lisboa, Portugal



Anderson Talisca comemora gol do Besiktas (Foto: REUTERS/Pedro Nunes)Eu tô aqui: Talisca comemora gol decisivo pelo Besiktas (Foto: REUTERS/Pedro Nunes)


Emprestado pelo Benfica ao Besiktas em meio a muita polêmica com os dirigentes lusos, o atacante brasileiro Anderson Talisca silenciou o Estádio da Luz nesta terça-feira, no jogo pela primeira rodada do Grupo B da Liga dos Campeões que o fez reencontrar justamente seus desafetos. Com um gol de falta aos 48 minutos do segundo tempo, o baiano garantiu o empate ao time turco por 1 a 1 com a equipe portuguesa - o argentino Cervi tinha aberto o placar aos 12 de partida (assista no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo aos gols das partidas do dia).

Na comemoração, fez o gesto que ficou famoso com Cristiano Ronaldo, dizendo: "Eu tô aqui!". Ao sair de campo, desabafou.

- O Benfica teve um desrespeito muito grande por mim. Quando a minha filha tinha ainda seis dias, o clube pagou o salário de todos jogadores menos o meu. Não foi vingança. Foi um sentimento de orgulho próprio. Várias pessoas do clube onde saí estavam me criticando, dizendo que saí por causa de dinheiro, e era tudo mentira. Estou muito tranquilo e muito feliz - disse Talisca ao canal de televisão luso Sport TV, referindo-se às acusações de Rui Gomes da Silva, presidente do Benfica, que afirmou que meia saiu por dinheiro.

Anderson Talisca cobra falta pelo Besiktas (Foto: REUTERS/Pedro Nunes)
De canhota, Anderson Talisca cobra falta 
com precisão pelo Besiktas (Foto: 
REUTERS/Pedro Nunes)


Talisca entrou no jogo apenas no início do segundo tempo. Saiu do banco e decidiu a partida numa cobrança de falta frontal quase da intermediária. De canhota, acertou o canto do goleiro Ederson, titular do Benfica, enquanto o veterano Julio César ficou na reserva, ao lado do zagueiro Luisão. Machucado, o atacante Jonas desfalcou a equipe lusa, assim como o grego Mitroglou.

- Foi um jogo muito difícil. Sabemos da qualidade do grande clube que é o Benfica. Temos o nosso potencial, a nossa ambição e conseguimos fazer um bom jogo. Sabemos da dificuldade que é o grupo e a competição e temos a humildade de correr atrás para nos apurarmos - disse Talisca.

Anderson Talisca comemora gol do Besiktas (Foto: AP Photo/Armando Franca)
Anderson Talisca vibra muito para começar 
a comemoração após a cobrança de falta 
(Foto: AP Photo/Armando Franca)


Dois brasileiros começaram a partida como titulares do Besiktas. Contratado ao Barcelona, o lateral-esquerdo Adriano foi substituído aos 18 do segundo tempo. Herói na conquista do título turco na temporada passada, o zagueiro Marcelo ficou em campo os 90 minutos, deixando no banco Rhodolfo, ex-Grêmio e São Paulo.

MILIK MARCA DOIS, E Napoli LARGA NA FRENTE DE VIRADA

Milik comemora gol do Napoli (Foto: AP Photo/Efrem Lukatsky)Milik comemora gol do Napoli
(Foto: AP Photo/Efrem Lukatsky)


Quem se deu bem com o empate foi o Napoli. Na outra partida do Grupo B, o time italiano conseguiu largar com vitória fora de casa, diante do Dínamo de Kiev. Sofreu um gol aos 26 minutos de partida, de Harmash, mas conseguiu a virada ainda no primeiro tempo. O herói foi o centroavante polonês Milik. Contratado para substituir o argentino Higuaín, negociado ao Juventus, o atacante marcou duas vezes, ambas de cabeça, aos 36 e 47.

De brasileiros, jogaram no Napoli, os volantes Allan, ex-Vasco, e Jorginho, naturalizado italiano. Ambos foram titulares. No Dínamo, o representante do país foi o atacante Júnior Moraes, ex-Santos e Santo André.

Na próxima rodada, dia 28 de setembro, o Napoli recebe o Benfica, enquanto o Besiktas enfrenta o Dínamo, na Turquia.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2016/09/talisca-marca-de-falta-nos-acrescimos-e-da-empate-ao-besiktas-com-benfica.html

Nenhum comentário: