terça-feira, 27 de setembro de 2016

Palocci foi preso na Lava Jato por falta de provas


FONTE:
http://jornalggn.com.br/luisnassif






Jornal GGN - Matéria publicada no ConJur aponta que o motivo para a prisão temporária de Palocci é que não há provas. Ou seja, não tendo provas é preciso prender para depois ir em busca de provas que comprovem o ato em si. Esta é a tônica da Lava Jato. Primeiro acusa, prende e depois vai em busca de provas que comprovem a denúncia e a prisão. 
Segundo Moro, Palocci é réu por facilitar para a Odebrecht enquanto estava dentro do governo, mas a falta de provas que garantam a tese faz com que tenha que ser preso para que a força-tarefa possa partir em busca de provas que garantam a tese.
Segundo Moro, não ter provas é indício de que existem provas para serem buscadas, tais como contas secretas no exterior que ainda não foram identificadas ou mesmo bloqueadas. Tem lógica. Enquanto as contas não forem descobertas o Palocci fica preso. Se não forem descobertas por não existirem então é um caso para se pensar depois. 
Fica a dúvida de como vai ser com quem já tem contas identificadas no exterior mas não foi contemplado com denúncias. A lógica da Lava Jato é outra.


Leia a matéria do ConJur a seguir.

Nenhum comentário: