sábado, 23 de julho de 2016

Corinthians fica no empate com o Figueirense e pode ver líder disparar




BRASILEIRÃO 2016

16ª RODADA



Apesar do alívio do gol no fim, Timão dá chance a Palmeiras abrir cinco pontos na liderança. Já o Figueira pode terminar a rodada na zona de rebaixamento




Por
São Paulo




Ainda não foi neste sábado que o Corinthians perdeu sua invencibilidade de 31 jogos atuando na arena de Itaquera. Mas foi por pouco. O Figueirense vencia até os 38 do segundo tempo, com um golaço de Dodô, mas Danilo empatou para o Timão, em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão.

Apesar do alívio pelo empate, o resultado não é bom para o Corinthians. Com 30 pontos, a equipe de Cristóvão Borges segue na vice-liderança, mas pode ver o líder Palmeiras abrir cinco pontos neste domingo caso vença o Atlético-MG em casa. Já o Figueirense perdeu a chance de se tornar o primeiro visitante a vencer dois jogos no estádio corintiano. Com o empate, o time catarinense vai a 17 pontos e pode terminar a rodada na zona do rebaixamento.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO

O Corinthians teve o domínio do primeiro tempo. Jogando com velocidade, principalmente pelo lado direito, com Romero, o Timão envolveu o Figueirense, mas não conseguiu acertar as conclusões. A principal chance da etapa inicial foi desperdiçada por André, que recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou em cima de Pará, que salvou em cima da linha. Sem conseguir acompanhar a correria do adversário, o Figueira abusou das pancadas e levou quatro cartões amarelos em 36 minutos. Na única chance que teve, o time catarinense errou o alvo: Dodô recebeu presente de Balbuena, saiu na cara de Cássio e chutou torto.

No segundo tempo, o Figueirense melhorou sua marcação e não deixou mais o Corinthians apertar. Como bônus, abriu o placar com Dodô acertando um lindo chute de pé direito, de fora da área. O gol abateu os donos da casa, que passaram a se atrapalhar até em passes de lado. O Figueira teve grande chance para ampliar em nova arrancada de Dodô após erro defensivo corintiano. O atacante tentou driblar Cássio e foi derrubado. Os catarinenses pediram a expulsão do goleiro alvinegro, mas o árbitro mostrou apenas o amarelo.

Quando parecia que o Timão perderia sua invencibilidade de 31 jogos em casa, o sempre pé-quente Danilo, que havia entrado no lugar de Giovanni Augusto, empatou de cabeça, aos 38. No lance seguinte, Romero mergulhou de peixinho e só não virou o jogo porque Thiago Rodrigues fez uma grande defesa. 


FONTE:

Nenhum comentário: