terça-feira, 7 de junho de 2016

COPA AMÉRICA CENTENÁRIO - PRIMEIRA FASE

01ª RODADA - GRUPO D




Por
Rio de Janeiro




(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
CLICANDO NO LINK DA FONTE
NO FINAL DA MATÉRIA ABAIXO)




A Argentina estreou na Copa América Centenário e venceu o Chile por 2 a 1. O triunfo foi o troco dos bicampeões mundial sobre a Roja, que ficou com o título em 2015, quando as duas seleções fizeram a decisão. A partida foi equilibrada e o time albiceleste poderia ter perdido, na opinião de Tim Vickery, correspondente da BBC.

O jornalista citou chance perdida por Alexis Sánchez, aos 29 minutos do primeiro tempo, após erro de saída de bola da Argentina. Na etapa final, aos 5 minutos, foi a vez de os chilenos errarem, e Di María aproveitou o placar.

Angel Di María, da Argentina, e Marcelo Diaz, do Chile, na Copa América (Foto: Reuters)Di María abriu o placar para a Argentina, que venceu na estreia (Foto: Reuters)

- A Argentina aproveitou a oportunidade que ganhou pressionando a bola. O Chile, não. Depois disso, clareou. Abriu o contra-ataque para a Argentina. Saiu o segundo gol e poderia ter feito outros gols. Mas, se o Chile tivesse feito o primeiro gol, seria um jogo completamente diferente. Aí seria o Chile quem teria o contra-ataque, e a defesa da Argentina não parece confiável - disse o jornalista.

Depois de conquistar o título na Copa América de 2015, o Chile também contou ainda com uma troca no comando: saiu Jorge Sampaoli e entrou Juan Antonio Pizzi. Para Tim Vickery, a troca e o envelhecimento dos jogadores podem significar que o Chile pode ter anos menos vencedores pela frente.

- Um dos motivos para a saída polêmica de Jorge Sampaoli pode ter sido a sensação de que essa geração já deu. Essa geração já jogou duas Copas, e vai terminar o seu ciclo na próxima Copa, se classificar. Mas tem uma mudança: o Pizzi não joga com linha de três na defesa, como fazia o Sampaoli. O Chile poderia ter vencido o jogo, foi um jogo truncado.

A segunda rodada do Grupo D será na sexta-feira. Chile e Bolívia, que perderam suas estreias, se enfrentam às 20h (de Brasília). Argentina e Panamá, que iniciaram a campanha com vitórias, duelam às 22h30. O SporTV transmite as duas partidas ao vivo.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/copa-america/noticia/2016/06/argentina-aproveitou-chances-mas-o-chile-poderia-ter-vencido-diz-jornalista.html




Nenhum comentário: