Brasileiro atua em alto nível diante do tenista da casa e 19º do ranking da ATP em duelo que durou 2h39; atual campeão, Wawrinka sofre, mas consegue a vitória
Rogerinho teve grande participação na partida, apesar da derrota (Foto: Getty Images)
+ Confira a chave masculina de Roland Garros
Na próxima fase, Simon terá pela frente o argentino Guido Pella (48º), vice-campeão do Rio Open deste ano e que venceu o compatriota Diego Schwartzman (63º) por 3 sets a 1, parciais de 6/2, 3/6, 6/2 e 6/3, na primeira rodada da competição. Quem avançar deste duelo, enfrenta Dujan Lajovic (81º) ou Viktor Troicki (24º).
O jogo
Em um início alucinante e imprevisível, Rogerinho surpreendeu Gilles Simon com duas quebras no dois primeiros games. O francês tentava explorar o backhand de uma mão do brasileiro, que se mostrava confortável e encaixava boas devoluções no fundo da quadra. Rogerinho abriu 3/0, mas Simon reagiu, empatou em 3/3 e teve o saque para passar à frente. Novamente o paulista elevou o nível, não deixou o tenista da casa ganhar muita confiança e mais uma vez quebrou seu serviço. O francês reagiu rapidamente, empatando a disputa. O duelo seguiu muito parelho, com a maioria dos pontos bem acirrados. Rogerinho ainda precisou salvar um break point para levar o jogo ao tie-break. No desempate, Simon foi decisivo e venceu por 7-5.
Gilles Simon teve muito trabalho para vencer
o brasileiro Rogério Dutra Silva na primeira
rodada (Foto: Reuters)
O abalo psicológico do set anterior seguiu no início do terceiro set. Rogerinho seguia errando demais e cometeu uma dupla falta no break point para "entregar" o primeiro game a Simon, que aproveitou o saque para abrir 2/0. Apesar de conseguir equilibrar os games, o paulista se atrapalhava nas próprias falhas para abrir caminho à vitória do tenista da casa. Com duas duplas faltas consecutivas e um erro não forçado, Rogerinho foi quebrado no sétimo game e viu o rival sacar para o jogo. Simon encaixou bem seus serviços e não teve problemas para vencer o confronto e avançar em Roland Garros. No fim, Simon deu um abraço em Rogerinho, ambos saíram sorridentes e foram ovacionados pelo público.
WAWRINKA SOFRE EM CINCO SETS, MAS AVANÇA
Stan Wawrinka esteve perto de dar adeus à
Roland Garros logo na primeira rodada do
torneio (Foto: Reuters)
Outro favorito a avançar, desta vez sem sustos foi o japonês Kei Nishikori. Em continuação do confronto que começou no domingo, mas foi paralisado por conta da chuva em Paris, o Samurai despachou o italiano Simone Bolelli por 3 sets a 0, parciais de 6/1, 7/5 e 6/3, e vai enfrentar o russo Andrey Kuznetsov (40º) na segunda rodada.
RADWANSKA E MUGURUZA AVANÇAM
Outra das principais tenistas da competição, Simona Halep também avançou sem problemas. A romena, 6ª do mundo, despachou a japonesa Nao Hibino (71ª) por 2 sets a 0, com 6/2 e 6/0.
Agnieszka Radwanksa vence na estreia em
Roland Garros (Foto: Reuters)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário