terça-feira, 18 de agosto de 2015

Bellucci não consegue brecar Berdych e cai na segunda rodada em Cincinnati

Brasileiro tem atuação irregular diante do número 6 do mundo, evita pneu no segundo set, mas dá adeus ao Masters 1000 da cidade americana. Federer também avança



Por
Cincinnati, Estados Unidos



Para ganhar dos primeiros colocados do ranking mundial é necessário brecar o ímpeto ofensivo dos melhores tenistas, ter uma atuação muito sólida e cometer pouquíssimos erros. Número 33 do mundo, Thomaz Bellucci não conseguiu juntar os três e foi batido sem muito esforço pelo número 6 do ranking, o tcheco Tomas Berdych por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1h21m, na noite desta terça-feira, em duelo pela segunda rodada do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos.

Foi a terceira eliminação do brasileiro em quatro confrontos contra o europeu. Eles não se enfrentavam desde as quartas de final do Masters 1000 de Madri (ESP) de 2011, quando deu Bellucci. Nas oitavas de final, Berdych vai encarar o vencedor do duelo entre o americano Sam Querrey (34º) e o espanhol Tommy Robredo (26).

Berdych x Belluci Masters 1000 Cincinnati tênis (Foto: Reuters)Berdych rebate a bola no duelo contra Bellucci (Foto: Reuters)


Berdych começou a partida sacando e cedeu apenas um ponto para Bellucci, atestando que não seria tranquila a vida do brasileiro. Isso ficou ainda mais claro logo no segundo game, quando o tcheco quebrou o serviço dele com duas bolas vencedoras. Depois, ele fez o paulista correr na quadra e confirmou seu saque para abrir 3/0. Bellucci não esmoreceu e conseguiu enfim encaixar bons saques para fazer o seu primeiro game. No quinto game, Thomaz teve três break points, mas, após dez minutos, lá estava o europeu para tirar o doce da boca do número 1 do Brasil. Mesmo com o oponente tendo 4/1 no placar, o brasileiro não desisteu das jogadas e conseguia encaixar alguns bons golpes, como no belo sexto game, vencido por ele. Porém, esse foi o último do paulista, já que ele acabou quebrado no oitavo game: 6/2 para Tomas Berdych.

A vida ficou ainda mais dura para Bellucci no começo do segundo set. O tcheco sacou muito bem e foi ainda mais agressivo para vencer os três primeiros games. Bellucci cometia o deslize de devolver a bola na linha da cintura de Berdych, algo letal diante do número 6 do mundo. E o europeu se empolgou ainda mais. Ele também venceu o quarto e o quinto games, abrindo 5/0. Quando parecia que viria um pneu, o brasileiro reagiu e venceu três games consecutivos, com direito a devolução de uma quebra de saque e 11 pontos vencidos em uma sequência de 15 disputados. Berdych foi sacar para fechar o jogo com 5/3 no placar e não cedeu nenhum ponto sequer para o paulista de Tietê: 6/3 e vitória tranquila do tcheco.


FEDERER FAZ DUPLO 6/4 EM  BAUTISTA AGUT

Número 3 do mundo, Roger Federer conquistou uma vitória tranquila sobre o espanhol Roberto Bautista Agut (22º do ranking) e avançou à terceira rodada em Cincinnatti, minutos antes de Bellucci ser eliminado por Berdych. Em duelo que durou 1h10m, o astro suíço não cedeu sequer uma chance de quebra para o adversário e sacou muito bem para bater o número 3 da Espanha pela quarta vez em quatro duelos entre os dois.

Nas oitavas de final, Federer vai encarar o ganhador do duelo entre o sul-africano Kevin Anderson (15º) e o americano Jack Sock (30º).

Atual campeão do Masters 1000 de Cincinnati, Roger busca o seu sétimo título na quadra rápida da cidade no estado americano de Ohio.

Roger Federer x Roberto Bautista Agut Masters 1000 Cincinnati (Foto: EFE)
Roger Federer em ação contra Roberto Bautista 
Agut, em Cincinnati (Foto: EFE)


FONTE:

Nenhum comentário: