sexta-feira, 26 de junho de 2015

Gaston diz que Náutico não sente pressão, mas cobra vitória sobre AB

Lateral afirma que elenco faz autocrítica e, por isso, encara como fundamental a conquista de três pontos na partida, no Frasqueirão, para se manter no G-4



Por
Recife


Gastón Filgueira Náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Gastón Filgueira diz que Náutico vai lutar por vitória contra o ABC (Foto: Aldo Carneiro / PE Press)


A melhor arrancada da história do Náutico na disputa da Série B na era dos pontos corridos foi freada bruscamente. Após passar seis jogos invicto, o Timbu já vem de duas partidas sem conseguir vencer (uma derrota e um empate). Apesar disso, o lateral-esquerdo Gaston Filgueira garante que se existe alguma pressão por parte da torcida para voltar ao caminho das vitórias, ela ainda não chegou ao elenco. Porém, a autocrítica dos jogadores fala mais alto neste momento, o que será importante para o Timbu no duelo contra o  ABC neste sábado no estádio Frasqueirão.

- Não sei se existe pressão, mas a gente se cobra. Pode ver que está tudo muito apertado na tabela. Mas para abrirmos uma vantagem, temos de ganhar. Isso é fundamental na Série B. É bom ficar lá em cima. Você olha a tabela e vê que está no G-4, dá esperança. O nosso objetivo é conseguir o acesso. Os jogadores chegam aqui com outra esperança para trabalhar. 



saiba mais

O lateral-esquerdo minimizou os dois jogos anteriores (contra Atlético-GO e Paysandu) com resultados frustrantes. E refutou qualquer ideia de má fase, alertando que é muito cedo para isso. Mas reforçou que a vitória contra o ABC é necessária para retomar os trilhos da vitória.

- Quando você faz tudo certo, não existem dúvidas. Estamos tranquilos. Também não podemos relaxar e achar que tudo está bem. Perdemos fora de casa e empatamos na Arena em um momento certo e é bom para abrir o olho.

O ABC ainda não conseguiu vencer em casa nesta Série B e somou mais pontos fora do que dentro de casa. O time alvinegro empatou duas vezes e perdeu outras duas no estádio Frasqueirão. E, para Gaston, o Náutico tem de ficar mais alerta pelo jejum do adversário em não vencer diante do seu torcedor.

- Eles conseguiram mais pontos fora do que dentro e casa. Mas vão buscar os três pontos como a gente. Acho que vai ser um jogo aberto e bom de se ver. Queremos sair com a vitória. Não podemos perder a pisada e esse jogo é fundamental para ficar no pelotão de cima.



FONTE:
http://glo.bo/1BTvRZu?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: