Adversário deste sábado foi o que mais sofreu com o atacante. Volante Ander Herrera faz dois, time passa o City com triunfo e segue na briga por uma vaga na Champions
saiba mais
A vitória do Arsenal minutos antes de a bola rolar no Old Trafford pressionou o Manchester United. Era preciso conquistar os três pontos para seguir na cola do rival e manter a chance de passar o City ao fim da 31ª rodada do Campeonato Inglês. Superior durante toda a partida, os Diabos Vermelhos conquistaram o objetivo com gols de Ander Herrera (2) e Wayne Rooney: 3 a 1 no Aston Villa neste sábado - Benteker descontou. Rooney fez seu 13º gol no adversário, o que mais sofreu com o atacante.
Com 62 pontos, o United é o terceiro colocado, com um a menos que o Arsenal, o segundo. O City ficou para trás, mas joga na segunda-feira contra o Crystal Palace no fechamento da rodada. O Aston Villa é o 16º, soma 28 pontos.
Ander Herrera e Ashley Young comemoram
o primeiro gol do Manchester United x Aston
Villa (Foto: Reuters)
O Manchester United controlou o jogo ao seu modo durante todo o primeiro tempo, com 74% de posse de bola. O goleiro De Gea assistia à partida sem precisar fazer muito esforço. Mas as chances criadas não eram tão claras. Quando o lateral-direito Alan Hutton sentiu um problema na perna esquerda aos 34 minutos, as jogadas pelo seu setor passaram a acontecer com mais frequência. Claramente com movimentos limitados, o atleta do Aston Villa passou a ser envolvido pela troca de passes do Manchester, que iniciou pelo seu lado o lance do gol de Ander Herrera.
O técnico Tim Sherwood só foi trocar o escocês Hutton por Bacuna na volta do intervalo. O que mudou apenas foi a posse de bola, com diferença um pouco menor em relação à etapa inicial. Mesmo com o Manchester pressionando, avançando com boa parte do time, nem contra-ataques eram explorados pelo time de Sherwood. Ao United faltava apenas empurrar para a rede. E Di María cruzou para Rooney marcar um bonito gol. O problema é que dois minutos depois Benteker chutou e De Gea aceitou. O final, que era para ser tranquilo para os anfitriões, acabou tenso. Nos acréscimos, porém, Herrera apareceu de surpresa novamente para marcar o terceiro e, enfim, fazer a maioria dos 75.397 presentes respirar aliviada.
Na próxima rodada, o Manchester United pega o City, adversário direto por uma vaga na Liga dos Campeões. O jogo será no Old Trafford, no fim de semana que vem. O Aston Villa visitará o Tottenham, no White Hart Lane.
FONTE:
http://glo.bo/1C1o4TI
Nenhum comentário:
Postar um comentário