domingo, 29 de março de 2015

Nasr ressalta "fim de semana difícil" e admite que toque em Kimi era evitável

Com dificuldades para encontrar ajuste ideal da Sauber na Malásia, jovem brasileiro experimenta corrida atribulada e cruza na 12ª colocação, fora da zona de pontuação


Por
Sepang, Malásia

 
Depois de uma façanha histórica no GP da Austrália, quando se tornou o brasileiro a conquistar o melhor resultado na estreia, Felipe Nasr experimentou o lado amargo da Fórmula 1. Depois de sofrer para encontrar o ajuste de sua Sauber durante todo o fim de semana, o brasiliense de 22 anos completou o GP da Malásia na 12ª posição, sem alcançar o objetivo inicial, que era terminar na zona de pontuação.

Felipe Nasr, da Sauber, chegou em 12º no GP da Malásia (Foto: Divulgação)
Felipe Nasr, da Sauber, chegou em 12º no GP 
da Malásia (Foto: Divulgação)


- No geral, foi um fim de semana difícil para mim. Lutei para encontrar um bom ajuste para o carro. Precisamos refletir e entender porque não tínhamos ritmo suficiente – lamentou.
Suando para acertar o C34-Ferrari da Sauber nos treinos livres, Nasr ainda sofreu com problemas no diferencial na classificação, vendo-se obrigado a largar na 17ª colocação. O martírio seguiu logo no início da corrida. O brasileiro deu um toque que considerou “evitável” em Kimi Raikkonen, que resultou na quebra do bico de sua Sauber e em um pneu furado da Ferrari do finlandês. Depois de uma corrida com 4 pit stops, Nasr cruzou a linha de chegada em 12º.

- A corrida em si não foi fácil. Tive um contato logo no início com Kimi. Eu poderia ter evitado este incidente, mas isso pode acontecer algumas vezes em corridas. Agora temos que nos preparar para a próxima etapa, na China.


Sem marcar pontos na segunda etapa, Nasr foi superado justamente por Raikkonen na tabela do Mundial de Pilotos. O brasileiro estacionou nos 10 pontos e agora é o sexto na classificação geral. A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas com o GP da China, no dia 12 de abril, válido pela terceira etapa da temporada.

Mecânicos da Sauber trocam asa dianteira de Felipe Nasr no GP da Malásia (Foto: Divulgação)
Mecânicos da Sauber trocam asa dianteira de 
Felipe Nasr no GP da Malásia 
(Foto: Divulgação)


Confira o resultado final do GP da Malásia:
Confira o resultado final do GP da Malásia (Foto: GloboEsporte.com)

Nenhum comentário: