segunda-feira, 30 de março de 2015

Estudo avalizado pela Fifa põe Bale como jogador mais rápido do mundo

Galês atinge 36,9 Km/h com a bola nos pés e deixa para trás mexicano Jürgen Damm e Antonio Valencia, em lista que tem Cristiano Ronaldo em quinto e Messi em sétimo


Por
Rio de Janeiro

 
marcelo, chicharito e bale Treino do Real Madrid (Foto: Reprodução / Site oficial do Real Madrid)Bale treina velocidade no Real Madrid: o mais rápido do mundo (Foto: Reprodução / Site do Real)


O que Bartra sentiu na pele na última final da Copa do Rei, um estudo promovido pelo Pachuca, do México, e avalizado pela Fifa comprovou: o galês Gareth Bale é o jogador mais rápido do mundo com a bola nos pés. O atacante do Real Madrid atinge 36,9 Km/h - no lance que decidiu o título do torneio espanhol na temporada passada, o craque merengue percorreu 59,1 metros em 7,04 segundos (assista ao pique no vídeo mais abaixo).

Mas por que a pesquisa foi feita pelo clube mexicano? É que o Pachuca queria conferir se o meia Jürgen Damm era o mais veloz. Mas seu jogador ficou em segundo lugar no ranking, com 35,23 Km/h. Completa o pódio o colombiano Antonio Valencia, do Manchester United, terceiro na lista, com 35,1 Km/h.

Melhores do mundo na eleição da Fifa nos últimos sete anos, Cristiano Ronaldo e Messi também entram no Top 10 do ranking, com o português na frente do argentino. O dono da Bola de Ouro nas últimas duas temporadas ficou em quinto lugar, com 33,6 Km/h, enquanto o camisa 10 do Barcelona aparece em sétimo, com 32,5 Km/h.


Outro jogador do Real Madrid aparece entre os dez mais rápidos. Surpreendentemente, o zagueiro espanhol Sergio Ramos, com 30,6 Km/h, ficou em décimo na classificação. É o único defensor na lista. Completam a relação os ingleses Aaron Lennon, do Tottenham Hotspur, quarto com 33,8 Km/h, Walcott, do Arsenal, sexto com 32,7 Km/h, e Rooney, do Manchester United, com 31,2 Km/h, e o francês Ribéry, do Bayern de Munique, nono colocado com 30,6 Km/h.


Confira a classificação completa:

1º - Gareth Bale (GAL) - Real Madrid - 36,9 Km/h
2º - Jürgen Damm (MEX) - Pachuca - 35,23 Km/h
3º - Antonio Valencia (COL) - Manchester United - 35,1 Km/h
4º - Aaron Lennon (ING) - Tottenham Hotspur - 33,8 Km/h
5º - Cristiano Ronaldo (POR) - Real Madrid - 33,6 Km/h
6º - Walcott (ING) - Arsenal - 32,7 Km/h
7º - Messi (ARG) - Barcelona - 32,5 Km/h
8º - Rooney (ING) - Manchester United - 31,2 Km/h
9º - Frank Ribéry (FRA) - Bayern de Munique - 30,7 Km/h
10º - Sergio Ramos (ESP) - Real Madrid - 30,6 Km/h



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2015/03/estudo-avalizado-pela-fifa-poe-bale-como-jogador-mais-rapido-do-mundo.html

Nenhum comentário: