sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Oswaldo vê time desentrosado, mas promete melhora para o Dérbi

Após derrota para a Ponte, treinador analisa estágio da equipe, explica programação para Zé Roberto e fala sobre expectativa para clássico de domingo


Por
São Paulo



O técnico Oswaldo de Oliveira, do Palmeiras, afirmou, após a derrota da equipe para a Ponte Preta, por 1 a 0, nesta quinta-feira, na arena, pela segunda rodada do Paulistão, que o time apresenta falhas que só serão corrigidas com tempo. Para o treinador, o Verdão precisa jogar e treinar muito mais para ganhar conjunto. Ele acredita que o desempenho da equipe contra a Macaca deixou isso evidente, mas promete melhora para o Dérbi:
- Vamos estar recuperados para jogar bem domingo.


saiba mais

A equipe teve falhas de posicionamento, de passe e acabou caindo diante do time de Campinas. 
- Esse é o tema principal. Ficou muito claro que precisamos treinar e jogar muitas partidas com todas essas mudanças. Com essa pretensão de integrar todo mundo, vamos passar por esse momento. Ninguém admite derrota, principalmente dentro de casa e criando boas oportunidades. Temos de avançar jogando e passando momentos difíceis - afirmou o treinador após a partida. 


Oswaldo falou também sobre torcida única no clássico contra o Corinthians, domingo, na arena alviverde. 
- Eu não vejo como falência (da organização), mas é uma medida extrema para tentar equilibrar uma situação que vem se agravando ao longo dos tempos. Claro que alguma coisa precisa ser feita, mas acho que tira muito da beleza do futebol você ter só torcedores de um time. 

Veja os principais momentos da coletiva do treinador:

Oswaldo de Oliveira Ponte Preta x Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)Oswaldo promete Verdão forte no Dérbi
(Foto: Marcos Ribolli)


Time desentrosado
- Ficou muito claro que precisamos treinar e jogar muitas partidas com todas essas mudanças. Com essa pretensão de integrar todo mundo, vamos passar por esse momento. Ninguém admite derrota, principalmente dentro de casa e criando boas oportunidades. Análise do jogo - Eles inibiram nossas principais jogadas. Temos de estar preparados para isso. Vamos encontrar adversários atuando desta forma. Foi a primeira situação que encontramos. Tentamos nos preparar para isso nos nossos treinamentos. Tentamos criar as alternativas, mas não conseguimos fazer um gol válido.


Análise da derrota
- Acho que não foi circunstancial, a Ponte veio muito bem preparada, bem postada. Eles fizeram uma partida muito boa e mereceram a vitória. Acredito que nós também poderíamos ter vencido, foi uma questão de oportunidade, mas a Ponte fez por onde e eu reconheço isso.


Rafael Marques aberto e Cristaldo como referência
- O Rafael é um jogador que pode atuar em qualquer das quatro funções de ataque. Na linha de três, em qualquer uma das três posições, e dentro da área. Eu precisava de presença na área. O Cristaldo tem entrado bem, treinado bem. A questão da altura é relativa (Cristaldo é mais baixo, mas atuou como referência), tanto que ele conseguiu uma cabeçada muito boa e o goleiro fez uma defesa sensacional. O Rafa fez boas jogadas com o Alan Patrick e à medida que for se entrosando ele vai render muito mais.


Zé Roberto poupado
- Zé Roberto tem 40 anos de idade, temos de ter uma programação para ele. Sempre que possível vamos utilizá-lo, mas minha ideia é desenvolvê-lo ao ponto de ele render o máximo que puder, mas dentro das possibilidades. Time ideal - Eu tenho poucas dúvidas. Tenho praticamente na minha cabeça se tiver de escalar 11 titulares. Algumas dúvidas permanecem. Isso depende muito da individualidade, de como cada um vai se comportar e se adaptar ao grupo e à nossa proposta.


Mudanças para domingo
- É necessário que usemos os jogadores, que eles entrem em campo, se adaptem, procurem entrosamento. Infelizmente a gente tem que fazer isso em uma competição. Claro que cada um tem seu valor individual. Mas é uma situação que a gente tem que passar, para todos terem oportunidade.


Expectativa para o Dérbi
- É claro que a expectativa para domingo é muito grande porque tem rivalidade e há uma esperança muito grande de que o Palmeiras vença e faça uma grande partida. Por isso, entendo muito bem a reação da torcida nesses dois últimos jogos, fazendo menção a esse jogo.


Torcida única
- É uma medida extrema para tentar equilibrar uma situação que vem se agravando ao longo dos tempos. Claro que alguma coisa precisa ser feita, mas acho que tira muito da beleza do futebol você ter só torcedores de um time. Estamos amputando o espetáculo. Tomara que seja uma medida agressiva, mas que depois alguma coisa seja feita para restabelecer aquilo que achamos mais bonito no futebol, duas torcidas participando do espetáculo em paz, com tranquilidade, respeitando o direito do adversário de vencer. Houve um tempo que era assim.


Rival tem vantagem?
- (O Corinthians chega para o Dérbi com um dia a mais de descanso) 24 horas fazem toda diferença. Em início de temporada, quando você está no calor, aumenta ainda mais (a dificuldade). Mas no final, vamos estar bem recuperados para jogar bem domingo.


Apoio da torcida
- O torcedor do Palmeiras está entendo, está vindo junto, tem demonstrado muito senso de colaboração, entendendo.


Chegada de Cleiton Xavier
- É uma agradável surpresa. Há poucos dias me perguntaram se tinha fechado com o Arouca a última contratação e eu falei que era uma questão de mercado, que às vezes acontecem. Nós estamos no início de trabalho e quanto mais nós enriquecermos, melhor, principalmente com a qualidade do Cleiton Xavier.


FONTE:

Nenhum comentário: