domingo, 4 de janeiro de 2015

Torcedores enchem estádio para receber Torres no Atlético de Madrid

Cerca de 50 mil pessoas acompanham apresentação oficial do atacante, que retorna ao clube após quase oito anos longe: "Espero ganhar títulos aqui"


Por
Madri, Espanha


saiba mais

Quase oito anos depois, Fernando Torres voltou a vestir a camisa do Atlético de Madrid. E o retorno foi em grande estilo, com direito a estádio cheio e status de ídolo. Não foi um jogo de futebol, mas sim a apresentação de El Niño no clube colchonero. Impressionado com a recepção, o atacante reconheceu que terá uma responsabilidade maior em sua segunda passagem.

Fernando Torres apresentado no Atlético de Madrid (Foto: Reuters)
Fernando Torres é apresentado no Atlético de 
Madrid (Foto: Reuters)

- Estou aqui para somar. Entendo que tenho uma responsabilidade extra pelo que estou vendo das pessoas. Desejo começar a jogar. Quero colocar a camisa e ir à torcida – disse o centroavante, que utilizará o número 19 no uniforme.

Cerca de 50 mil torcedores foram ao estádio Vicente Calderón para receber Torres, número que superou até mesmo a expectativa do Atlético. Com a camisa colchonera, ele saudou os fãs, autografou bolas que chutou para a arquibancada e foi muito aplaudido. 

Fernando Torres apresentado no Atlético de Madrid (Foto: AP)
Devidamente uniformizado, Torres controla a 
bola no gramado do Vicente Calderón (Foto: AP)


Revelado pelo Atlético de Madrid, Torres foi embora em 2007, quando foi negociado ao Liverpool por cerca de 20 milhões de libras (aproximadamente R$ 82,5 milhões na cotação atual). Depois, passou por Chelsea e Milan antes de retornar. Mais maduro, explicou que percebeu que precisava deixar os colchoneros para que ele e o clube evoluíssem.

 - Fora de campo aconteceram muitas coisas. A nível pessoal, é um momento maduro e mais feliz. A nível esportivo, também houve mudanças. Com 24 anos entendi algo muito duro: eu precisa sair do Atlético para que o clube pudesse crescer. Foi o momento mais duro da minha carreira. O clube cresceu, e o tempo nos deu razão. Quero ganhar títulos aqui.

Fernando Torres apresentado no Atlético de Madrid (Foto: EFE)
Fernando Torres exibe camisa com o número 
19 em sua apresentação (Foto: EFE)


FONTE:

Nenhum comentário: