quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Às lágrimas e com acesso, H. Maria agradece a grupo, família e torcida

Técnico do Joinville relembra dos momentos duros, mas também do apoio que teve para conseguir tirar o time catarinense da fila de 28 anos sem estar na Série A


Por
São Luis



Emoção, gratidão e orgulho. Mal acabou a partida do Joinville contra o Sampaio Corrêa e o técnico Hermerson Maria foi às lágrimas. O treinador do tricolor do Norte de Santa Catarina foi para os braços dos atletas que comanda desde o começo da atual temporada comemorar o acesso à Série A do Brasileiro. Após 28 anos, o JEC está de volta e, em meio ao turbilhão de emoção, o treinador só agradeceu, agradeceu e agradeceu.

Ao longo dos 90 minutos desta partida que ficará marcada para sempre na memória do torcedor tricolor, o técnico Hemerson Maria sabia que estava dando um passo para ficar na história do Joinville. Os momentos duros, difíceis e deliciados da campanha que teve ao longo destes meses em que comanda a equipe tricolor, foram ressaltados pelo comandante. Porém, acima de tudo, Maria fez questão de agradecer aos seus familiares e também aos jogadores, os principais responsáveis pela conquista.


- Neste primeiro momento, queria agradecer a toda a minha família de Florianópolis, minha avó, meu avô Osório, meus tios, falo de todos que me ajudaram e me colocaram no mundo do futebol. Minha mãe e meu pai, família da minha esposa. A minha esposa que foi o pai e a minha mãe da minha filha. Minha irmã, meus irmãos, meus escudeiros. No momento de vitória e derrota, são pessoas que eu não poderia deixar de esquecer. Antônio Carlos, Palhoça, Guarani, o Figueirense, o Avaí, equipes que me deram a oportunidade. O presidente do Joinville, toda a comissão técnica e meus jogadores. São pessoas que não posso esquecer – disse Hemerson Maria, técnico do JEC, ao canal Sportv.

Além disso, o treinador tratou de guardar palavras não menos emocionadas, para a torcida do Joinville. As arquibancadas sempre repletas da Arena Joinville, o incentivo nas ruas e a parceria com o grupo de atletas, são fatores, para Maria, preponderantes para que o acesso à Série A fosse realizado. 

- Só felicidade, foram 11 meses de muito trabalho e muita dedicação. Não poderia deixar de agradecer a imensa torcida tricolor. Eu falei na última entrevista, o JEC é uma religião, é verdade, as pessoas tem uma verdadeira idolatria pelo JEC. Eles gostam muito do JEC só tenho a agradecer a torcida que foi o nosso grande parceiro. Sempre falei que o JEC não conseguira o acesso sozinho, o grupo que se entregou, nós não tivemos nenhum obstáculo que fez o JEC parar no seu objetivo – salientou o comandante à rádio Cultura, de Joinville.

Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina

Hemerson Maria Joinville (Foto: José Carlos Fornér/JEC)
Hemerson Maria à beira do gramado na noite 
de terça-feira (Foto: José Carlos Fornér/JEC)


FONTE:

Nenhum comentário: