segunda-feira, 10 de março de 2014

Diretor da Williams não poupa elogios a Felipe Massa: 'Ele é esplêndido'

Pat Symonds se surpreende com fome de vitória de brasileiro e exalta vontade: 'Ao acreditar em si mesmo novamente, ele se torna parte da reestruturação da Williams'

Por Melbourne, Austrália

Pat Symonds Renault (Foto: EFE)Pat Symonds, diretor técnico da Williams, rasga elogios a Felipe Massa (Foto: EFE)
 
Durante os testes, a combinação Felipe Massa e Williams já revelou um potencial enorme de sucesso, com o brasileiro anotando a melhor volta da pré-temporada no Bahrein, levantando o moral de um time que ficou entre as nanicas em 2013. Mas a prova real só virá no dia 16 deste mês, na primeira etapa de 2014 da Fórmula 1, em Melbourne, quando todas as equipes vão de fato mostrar o que têm na manga. Ainda assim, o diretor técnico da escuderia de Grove, Pat Symonds, não poupa elogios ao piloto paulista.


saiba mais

 - Ele é esplêndido. Não sabia exatamente o que esperar, pois não o conhecia muito bem antes de ele vir para a Williams, mas ele é fantástico. É rápido, o que eu sabia, mas ele nos dá um feedback muito consistente, sem florear muito, vai direto ao ponto – revelou.

Symonds também se mostra impressionado com a dedicação de Felipe, assim como seu companheiro, Valtteri Bottas, por ficarem durante horas no circuito, mesmo nos dias em que não havia qualquer tipo de atividades na pista. Assim ele acredita que o piloto de 32 anos pode ser a peça-chave no processo de reestruturação da Williams após um 2013 desastroso. 

- Ele é um companheiro de equipe muito bom, uma pessoa muito agradável. Ele compareceu aos testes todos os dias, mesmo quando não havia atividades na pista, assim como o Valtteri. Eles têm trabalhado muito duro, motivados para fazer tudo dar certo. Ao acreditar em si mesmo novamente, Felipe se torna parte da reestruturação da Williams.

Felipe Massa novo carro da Williams F1 lançamento (Foto: Getty Images) 
Felipe Massa e Valtteri Bottas no lançamento 
do novo carro da Williams F1 
Foto: Getty Images)

O diretor técnico revelou ter se surpreendido com a fome de sucesso que Massa possui, mesmo depois de tanto tempo na F-1.

- Eu notei isso na primeira vez que nos falamos. Ele está faminto. Ele possui negócios inacabados e vai adorar conseguir termina-los.


INFO - circuitos Austrália Fórmula 1 (Foto: Editoria de arte)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2014/03/diretor-da-williams-nao-poupa-elogios-felipe-massa-ele-e-esplendido.html

Nenhum comentário: