Essa é a quinta vez que a jogadora americana ganha o título. Ela também faturou o prêmio em 2002, 2008, 2009 e 2012. Próximo desafio será o Aberto da Austrália
Serena Williams tem números expressivos (Foto: AFP)
- O Aberto da França foi o que mais se destacou no ano. Eu realmente queria ganhar, então isso foi algo definitivamente emocionante. O fato de estar invicta no saibro e também os bons resultados este ano se diferenciam. Eu vou lembrar das vitórias, mas eu também quero aprender com os meus erros para não repeti-los no futuro - disse Serena Williams.
Os títulos do US Open e de Roland Garros fizeram com que a americana chegasse à incrível marca de 17 Grand Slams na carreira, apenas um a menos que Chris Evert e Martina Navratilova, com 18. Steffi Graf é a recordista, com 22 títulos. Focada para o Aberto da Austrália, Serena prefere pregar a tranquilidade e manter os pés no chão.
- Haverá outras 127 tenistas que têm os mesmos pensamentos que eu tenho. Espero ser a única em pé no final, e é com certeza minha próxima meta, mas como eu não fui tão bem nos últimos dois anos. O meu objetivo inicial neste momento é apenas ir para a Austrália sem torcer o tornozelo - brincou a tenista número 1.
Serena Williams é o destaque absoluto entre as
mulheres em 2013 (Foto: Reuters)
Essa é a quinta vez que Serena Williams ganha o título de melhor tenista do ano da WTA. A americana faturou o prêmio também em 2002, 2008, 2009 e 2012. Apenas duas outras jogadoras foram ganharam cinco ou mais vezes: Graf (que ganhou oito vezes) e Navratilova (sete vezes).
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/11/com-numeros-espetaculares-serena-williams-e-eleita-tenista-do-ano.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário