sábado, 23 de novembro de 2013

Com números espetaculares, Serena Williams é eleita a tenista do ano

Essa é a quinta vez que a jogadora americana ganha o título. Ela também faturou o prêmio em 2002, 2008, 2009 e 2012. Próximo desafio será o Aberto da Austrália

Por Palm Beach, EUA

tênis serena wta championship (Foto: AFP)Serena Williams tem números expressivos (Foto: AFP)
 
Como todos já esperavam, Serena Williams é pela quinta vez a jogadora do ano eleita pela WTA. Com número expressivos, a tenista número 1 do mundo somou 11 títulos, 78 vitórias e uma premiação recorde de 12.385.572 milhões de dólares em 2013. Além disso, no dia 18 de fevereiro, Serena se tornou a atleta mais velha a assumir a liderança do ranking da WTA, com 32 anos.

- O Aberto da França foi o que mais se destacou no ano. Eu realmente queria ganhar, então isso foi algo definitivamente emocionante. O fato de estar invicta no saibro e também os bons resultados este ano se diferenciam. Eu vou lembrar das vitórias, mas eu também quero aprender com os meus erros para não repeti-los no futuro - disse Serena Williams.

Os títulos do US Open e de Roland Garros fizeram com que a americana chegasse à incrível marca de 17 Grand Slams na carreira, apenas um a menos que Chris Evert e Martina Navratilova, com 18. Steffi Graf é a recordista, com 22 títulos. Focada para o Aberto da Austrália, Serena prefere pregar a tranquilidade e manter os pés no chão.


- Haverá outras 127 tenistas que têm os mesmos pensamentos que eu tenho. Espero ser a única em pé no final, e é com certeza minha próxima meta, mas como eu não fui tão bem nos últimos dois anos. O meu objetivo inicial neste momento é apenas ir para a Austrália sem torcer o tornozelo - brincou a tenista número 1.

Serena Williams, WTA de Pequim (Foto: Reuters) 
Serena Williams é o destaque absoluto entre as 
mulheres em 2013 (Foto: Reuters)

Essa é a quinta vez que Serena Williams ganha o título de melhor tenista do ano da WTA.  A americana faturou o prêmio também em 2002, 2008, 2009 e 2012. Apenas duas outras jogadoras foram ganharam cinco ou mais vezes: Graf (que ganhou oito vezes) e Navratilova (sete vezes).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/11/com-numeros-espetaculares-serena-williams-e-eleita-tenista-do-ano.html

Nenhum comentário: