Amigos após apenas um encontro, troca de telefones e muitas mensagens, atacantes protagonizam clássico que vale a liderança do grupo
Neymar e Balotelli se enfrentaram uma única vez: italiano fez um gol (Foto: Agência Getty Images)
A partida marca o encontro entre os dois jogadores mais carismáticos da competição. O brasileiro tem seu nome gritado com euforia por onde passa, e o europeu demonstra seu carinho pelo país a cada mensagem nas redes sociais e a cada gesto, como ignorar o temor geral pelas manifestações e passear nas ruas de Salvador para visitar projetos solidários. De quebra, o jogão vale a primeira colocação do Grupo A do torneio. Brasil e Itália são os líderes da chave, com seis pontos, e já têm vaga na semifinal. O time canarinho, porém, tem saldo de gols superior ao dos rivais: cinco contra dois.
A amizade começou justamente após um amistoso entre as duas equipes, que terminou num empate por 2 a 2 (veja os gols ao lado). Em março, as seleções se enfrentaram em Genebra, na Suíça, e uma visita de Balotelli - autor de um gol na ocasião - ao vestiário brasileiro deu início ao contato direto entre os jogadores. Eles trocaram telefones e, desde então, se falam constantemente. Até pedidos por uma transferência foram enviados pelo goleador da Azzurra a Neymar, que optou pelo Barcelona em vez de aceitar o convite do amigo.
- Por que você não vem jogar no Milan? - convidou Balotelli.
Neymar recepciona o amigo Balotelli logo após o italiano criar uma conta no Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)
- Balooo... Abraço, amigo - postou o brasileiro.
A última troca de mensagens entre os dois aconteceu antes da estreia da seleção brasileira na Copa das Confederações, no dia 15 de junho. Balotelli, que chegou a postar no Twitter que “ama o Brasil”, desejou sorte horas antes do primeiro jogo do time canarinho na competição.
- Boa sorte, Hermano.
Dentro de campo, amigos resolvem para Brasil e Itália
Neymar tem dois gols e uma assistência pelo Brasil na copa das Confederações (Foto: André Durão)
Neymar marcou dois golaços: um de pé direito, contra o Japão, e outro de esquerda, diante do México. O primeiro de Balotelli, na vitória sobre os mexicanos, esbanjou toda sua vitalidade. Ele ganhou do zagueiro e finalizou. Já no duelo com o Japão ele fez de pênalti.
O italiano faz porque arrisca. Com dez finalizações, é quem mais chutou a gol até agora na Copa das Confederações; Neymar tentou seis vezes. Mais uma prova de que, neste clássico do futebol mundial, os amigos serão amigos, mas os negócios, e a luta pela vitória serão à parte. Amizade, mesmo, só depois da competição, quando eles pretendem até viajar juntos.
Com dor no tornozelo, Paulinho está fora do jogo
Paulinho é o único desfalque de Felipão para o jogo ontra os italianos (Foto: Wagner Carmo/VIPCOMM)
Além do volante, o zagueiro David Luiz poderia ser outro desfalque. Porém,
após avaliação e constatação de uma pequena fratura no nariz, o defensor foi liberado para participar normalmente do confronto diante dos italianos.
Na atividade de sexta-feira, o Brasil iniciou o treino com a seguinte formação: Julio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Hernanes e Oscar; Hulk, Neymar e Fred. Na última quinta-feira, porém, o coordenador da Seleção, Carlos Alberto Parreira, admitiu que outras mudanças poderiam ser feitas para não desgastar os atletas.
Prandelli quer Itália mais equilibrada
O técnico Cesare Prandelli não confirmou o time, mas adiantou que vai dar prioridade a quem estiver em melhores condições físicas. Alguns jogadores reclamaram de dores musculares depois da suada vitória sobre o Japão, na Arena Pernambuco, e poderão ser preservados para a semifinal.
- Precisamos ter uma equipe mais equilibrada. Vamos atuar de uma forma que já atuamos. Não há segredos contra o Brasil - afirmou Prandelli.
O treinador não gostou do comportamento da equipe, sobretudo no primeiro tempo. Por isso, cogita fazer mudanças. De Rossi, suspenso pelo segundo cartão amarelo, e Pirlo, com uma lesão muscular na panturrilha direita, estão vetados. Eles devem dar lugar a Candreva e Giovinco. O último foi o autor do gol salvador diante dos asiáticos.
Prandelli tem dois desfalques: De Rossi, suspenso, e Pirlo, com uma lesão na panturrilha direita (Foto: EFE)
Ficha técnica
Julio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Hernanes e Oscar; Hulk, Neymar e Fred | Buffon, Maggio, Barzagli (Bonucci), Chiellini e De Sciglio; Aquilani, Montolivo, Candreva, Marchisio e Giovinco; Balotelli |
Técnico: Luiz Felipe Scolari |
Técnico: Cesare Prandelli |
Estádio: Arena Fonte Nova, Salvador (BA) | |
Arbitragem: Ravshan Irmatov (UZB), auxiliado por Abdukhamidullo Rasulov (UZB) e Bakhadyr Kochakarov (QUI) | |
Competição: Copa das Confederações. Data: 22/06/2013. Horário: 16h (de Brasília) |
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-das-confederacoes/noticia/2013/06/parceiros-neymar-e-balotelli-dao-molho-carismatico-ao-brasil-x-italia.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário