A CRÔNICA
por
GLOBOESPORTE.COM
rios
O Fluminense interrompeu neste sábado, no estádio Raulino de Oliveira, a série de quatro vitórias do Resende com grande estilo: gol do jovem promissor Michael, fim do jejum de mais de dois anos do atacante Rhayner, vitória por 2 a 0 que praticamente garante a vaga nas semifinais da Taça Rio e que assegura a eliminação do rival Flamengo no Campeonato Carioca.
- Fui cruzar a bola. Foi uma jogada de sorte. A sorte está virando. Importante é que pude ajudar a equipe da melhor maneira possível - admitiu Rhayner após o apito final.
Mas um lance em especial preocupou a torcida tricolor: o artilheiro Fred saiu de campo carregado, sem conseguir pisar no chão, com dores na perna direita. Ainda no segundo tempo, quando até Rhayner e o volante Valencia também saíram machucados, o camisa 9 deixou o estádio em Volta Redonda para fazer exames detalhados. Isso em uma semana importante: antes de tentar o ponto que falta para confirmar a classificação no clássico com o Flamengo, domingo que vem, encara um jogo importante contra o Grêmio, quarta, fora de casa, pela Taça Libertadores.
Além de Fred, Rhayner e Valencia, estão no departamento médico do Flu Thiago Neves, Wellington Silva, Diguinho, Marcos Júnior e Wellington Nem - este tem chance de jogar quarta.
Com o resultado, o Tricolor chega aos 13 pontos, assume o primeiro lugar do Grupo B e se credencia como o principal adversário do Botafogo, campeão do turno e finalista, na luta pelo título carioca. O Resende, em segundo, com 12, continua com boa vantagem: se vencer o Audax Rio no sábado que vem, assegura uma das duas vagas da chave.
Michael comemora o primeiro gol do Flu, feito numa cabeçada certeira (Foto: Photocamera)
Suspense logo no inícioA partida tinha apenas sete minutos, quando o principal candidato a protagonista pediu para ser substituído. Fred, ao tentar alcançar um cruzamento, sentiu dores no joelho direito e teve que sair de campo carregado, dando vaga ao garoto Michael. Em seguida, o Resende quase abriu o placar em grande estilo: Kim cobrou uma falta do meio da rua fazendo a bola explodir no travessão. Pelo Flu, Rhayner, ainda lutando contra o jejum que acabaria minutos depois, se enrolou com Leandro Eusébio na área após lançamento de Wagner. Aos 22, o zagueiro tricolor apareceu bem, mas o goleiro Mauro tirou a bola da sua cabeça com um tapa providencial.
Diego Cavalieri também trabalhou bem defendendo em dois tempos um chute à queima-roupa de Dudu, em contra-ataque do Resende. Mas, aos poucos, o Flu foi se organizando e tomando conta do jogo. Primeiro, Michael cabeceou para fora um cruzamento perfeito de Bruno pela direita. E aos 39, na melhor oportunidade tricolor na etapa inicial, Wagner recebeu de Rafael Sobis, cortou para dentro e bateu no canto. De novo o goleiro Mauro apareceu, desta vez se esticando para espalmar para fora.
Mesmo com o empate garantindo a classificação, o Resende começou a etapa complementar atacando. Em duas avançadas seguidas pela esquerda levou perigo, um com Elias, defendida por Cavalieri, outra com Kim, esta furada pelo veterano uruguaio Acosta na área. Mas a estrela do garoto Michael brilhou mais. Aos oito minutos, em escanteio cobrado por Wagner, o jovem atacante apenas desviou com estilo, sem chance para o goleiro Mauro: o quarto gol dele no Carioca.
Mas o que levou o Raulino de Oliveira abaixo aconteceu em seguida. Aos 14, Rhayner botou fim ao jejum de 83 jogos sem marcar. O atacante fez ótima jogada pelo lado direito, indo até a linha fundo, e mesmo sem ângulo, arriscou. Ao tentar tirar com um leve toque, Mauro acabou ajudando na direção da bola ao gol. Os jogadores comemoram efusivamente com ele, e até o técnico Abel Braga o premiou com um beijo. A última vez em que Rhayner havia balançado a rede foi no dia 30 de janeiro de 2011, quando ainda atuava pelo Barueri, na derrota por 3 a 1 para o Mogi Mirim. Pouco depois de marcar, machucado, o camisa 22 saiu de campo preocupado, mas visivelmente aliviado e feliz pelos aplausos calorosos da torcida.
No fim, o Fluminense não correu riscos e administrou bem a vitória por 2 a 0.
Rhayner põe fim ao jejum de gols e comemora efusivamente (Foto: Nelson Perez/Flickr Fluminense)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário