sexta-feira, 5 de abril de 2013

Ceni não admite falha, mas assume responsabilidade: 'Culpa é do capitão'


Goleiro ressalta que jogou com dores no pé direito durante a derrota para o Strongest, resultado que complica a vida do São Paulo na Libertadores

Por Carlos Augusto Ferrari La Paz, Bolívia


Rogério Ceni não conseguiu defender um chute de mais de 30 metros de Cristaldo, gol que deu ao Strongest a vitória por 2 a 1 e complicou o São Paulo na Libertadores - clique aqui e veja o que o Tricolor precisa fazer para se classificar. Em entrevista coletiva após o jogo em La Paz, o goleiro tricolor disse que "a culpa é sempre do capitão", mas em nenhum momento admitiu categoricamente a falha no lance.

- Os gols que eu tomei, tomei. O gol que eu fiz, eu fiz - disse.
Eu me sinto culpado todos os dias porque o capitão tem a obrigação de fazer o seu time vencer"
Rogério Ceni
- Fui pra direita e, quando voltei, não tive força na mão para tirar a bola - emendou.
Questionado na sequência se altitude de mais de 3.600 metros da capital boliviana o atrapalhou, Ceni disse que "não".
- Não me traiu, não. A bola foi batida, balançou bastante. Logicamente ela ganha mais velocidade e se torna mais difícil. É do jogo.
Apesar de não dizer que falhou no lance, Ceni disse se sentir "culpado" pela derrota por ser o capitão do time.
- Eu me sinto culpado todos os dias porque o capitão tem a obrigação de fazer o seu time vencer. Quando há um resultado negativo, sem dúvida nenhuma eu, como capitão e representante dentro do campo pelo tempo que estou aqui, me sinto muito culpado, assim como me sinto muito feliz e com uma participação muito grande nas conquistas - disse o goleiro.

- Em dezembro eu estava muito feliz com a conquista (da Copa Sul-Americana), hoje estou muito triste pela derrota. A cupla sempre passa pelo capitão, por alguém que se põe à frente sempre. Eu me orgulho muito de ter estado aqui, mas não do resultado.

Time do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Time do São Paulo, antes do jogo contra o Strongest (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Ceni contou que pensou em não bater o pênalti sofrido por Aloísio, ainda no primeiro tempo, já que estava com dores no pé direito - machucado na dividida com Alexandre Pato, no clássico contra o Corinthians, no último domingo. Mesmo assim, apresentou-se para a cobrança e marcou o gol tricolor.

Eu só não queria que as pessoas dissessem 'pô, o cara chegou aos 40 (anos) e não bateu'. Mesmo com muita dor, cabia a mim"
Rogério Ceni, sobre o pênalti

- Cogitei não bater porque me doeu muito ter estado aqui hoje. Tenho orgulho muito grande do meu time e dos meus companheiros, mas pelo que eu sofri de dor no dia de hoje, eu só não queria que as pessoas dissessem 'pô, o cara chegou aos 40 (anos) e não bateu'. Mesmo com muita dor, e eu só poderia bater naquele canto, do lado direito, porque para bater com o peito do pé me doía muito, era uma responsabiulidade que cabia a mim, mesmo naquelas circunstâncias. E me dá muito orgulho ter estado aqui hoje, ter vindo.
Ceni contou que fez tratamento "até a 1h da manhã" nos dias que antecederam o jogo contra o Strongest.

- Tratei para poder estar aqui com o São Paulo. Fico muito triste porque isso não é meu emprego, é a extensão da minha vida. E eu fico muito triste por não levar para São Paulo um resultado que nos deixasse numa situação mais tranquila. Mas tenho confiança que vamos levar essa vaga, a última posição, o pior segundo lugar, mas vamos estar na fase decisiva da Libertadores

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2013/04/ceni-nao-admite-falha-mas-assume-responsabilidade-culpa-e-do-capitao.html

Nenhum comentário: