domingo, 17 de fevereiro de 2013

Ross derruba 'previsão' de Evans, se veste de Carter e vence enterradas


Com camisa retrô do astro, jogador dos Raptors leva a melhor sobre rival, que pulou sobre pintura de si próprio. LeBron canta em vídeo e rouba cena

Por João Gabriel Rodrigues Direto de Houston, EUA

“Enterrar é uma arte, e é o que eu vou fazer”, disse Jeremy Evans, antes de correr em direção ao garrafão. Atual campeão, queria surpreender para levar mais uma vez o Desafio de Enterradas do All-Star Game. Na primeira tentativa, pulou sobre um quadro coberto, revelando depois que a imagem trazia o futuro: ele próprio enterrando. Só que Terrence Ross tinha uma ideia diferente. Para ficar com o título, o jogador do Toronto Raptors apelou para o passado. Com uma camisa retrô de Vince Carter, que passou pelo clube canadense e atualmente joga no Dallas Mavericks, arrancou aplausos da torcida com uma manobra impressionante e venceu o principal evento da noite no Toyota Center, em Houston. Foi o prêmio de consolação para o Leste, que acabou levando a pior contra o Oeste neste sábado, por 140 a 125 pontos no total.

Em uma noite em que privilegia a habilidade, LeBron James também roubou a cena sem nem entrar em quadra. Ao cantar Justin Bieber em um vídeo produzido pela NBA com o Dia dos Namorados como tema, o astro do Miami Heat levou a torcida ao delírio no Toyota Center.

O All-Star Game continua neste domingo, com seu evento principal. Oeste e Leste se enfrentam no Toyota Center a partir de 22h (horário de Brasília), e o GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real.


Ross com camisa do Carter (Foto: Reuters)Vestido com a camisa de Carter, Terrence Ross voa para enterrar no All Star Game (Foto: Reuters)

Noite de astros e habilidades
No primeiro duelo da noite, o Oeste começou melhor. No Desafio de Arremessos, os times de James Harden (37s9) e Russell Westbrook (29s5) mostraram uma mira melhor e acertaram a mão em diferentes pontos da quadra em 1m07s04 no total. Do outro lado, os trios de Chris Bosh (50s) e Brook Lopez (1m57s) demoraram mais e deixaram o Leste 20 pontos atrás.

Bosh e sua equipe, formada também por Swin Cash, da WNBA, e Dominique Wikins, aposentado, conseguiram diminuir a diferença. Fez 1m29s no confronto contra o trio de Westbrook, que também tinha Maya Moore, da WNBA, e Sam Cassell, também aposentado, e ultrapassou o limite de tempo. Àquela altura, o Oeste ainda vencia por 20 a 10.

Ross All Star Game Enterrada (Foto: Getty Images)Ross em uma das enterradas (Foto: Getty Images)

O Leste, no entanto, virou o jogo no Desafio das Habilidades. Na disputa dentro da Conferência, Jrue Holiday (29s3) levou a melhor sobre Brandon Knight (32s2) e Jeff Teague (49s4). No total, o trio somou 1m50s09 no circuito de provas. Do outro lado, o Oeste terminou com 1m53s03 pelas mãos de Damian Lillard (28s8), Jeremy Lin (35s8) e Tony Parker (48s7), campeão no ano passado, e levou a virada: 40 a 20.

Lillard, o mais rápido do Oeste, deu o troco no desafio contra Holiday. O novato, uma das revelações do Portland Trail Blazers, terminou com 29s8, contra 35,6 do jogador do Philadelphia 76ers, e diminuiu o duelo para 40 a 30 a favor do Leste.

Depois do show do cantor Phillip Phillips, revelado no programa American Idol, Stephen Curry, do Golden State Warriors, começou o Desafio de Três Pontos brilhando a favor do Oeste, com 17 pontos no total. Só que Ryan Anderson, do New Orleans Hornets, foi ainda melhor na sequência, com 18. O melhor, porém, ainda foi Matt Bonner, do San Antonio Spurs, com 19, levando seu trio a 54 pontos no somatório.

Kyrie Irving, do Cleveland Cavaliers, também começou acelerado pelo Leste, com 18 pontos. Paul George, do Indiana Pacers, destoou e marcou apenas 10, enquanto Steve Novak fez 17, somando 45 no total. O Oeste, então, levou a melhor e virou o jogo uma vez mais: 70 a 40. No duelo entre os melhores, Irving superou Bonner por 23 a 20 e diminuiu a diferença para o Leste: 70 a 50.

Evans All Star Game Enterrada (Foto: Getty Images)Campeão no ano passado, Jeremy Evans usa duas bolas em enterradas (Foto: Getty Images)

No intervalo, um vídeo no telão roubou a cena. Na última quinta-feira, os Estados Unidos comemoraram a sua versão do Dia dos Namorados, o “Valentine’s Day”. Ainda no clima romântico, a NBA apresentou um clipe com alguns jogadores do All-Star Game cantando músicas românticas. LeBron James, por exemplo, se destacou com uma versão inspirada de “As long as you love me”, de Justin Bieber e Big Sean. Ainda houve tempo para uma curta apresentação do grupo Fall Out Boy, com o novo single “My songs know what you did in the dark”.

Evans All Star Game (Foto: AFP)Evans assina quadro com sua imagem (Foto: AFP)

Foi quando chegou o momento mais esperado da noite. E começou em grande estilo. Depois de uma ajuda de Lance Stephenson, que jogou a bola na quina da tabela, Gerald Green arrancou 10 de todos os juízes e somou 50 pontos. Na sequência, James White arrancou cara feia do diretor de cinema Spike Lee pelos erros. Terrence Ross também falhou uma vez, mas brilhou na enterrada e também levou a pontuação total, com 145 para o Leste
Pelo Oeste, Jeremy Evans foi quem mais ousou na primeira rodada. Depois de algumas de tentativas, conseguiu pegar a bola das mãos do ex-jogador Mark Eaton e dar uma bela enterrada. Eric Bledsoe e Kenneth Faried também mostraram talento (125 no total para a equipe).

Green tentou inovar mais uma vez na segunda rodada. Pegou uma escada, cortou a rede da cesta e prometeu uma enterrada dupla. Nas tentativas válidas, não conseguiu e arrancou apenas 32 pontos dos juízes. Mas, já quando não valia mais, acertou a mão e ganhou aplausos da torcida. White voltou a errar todas as tentativas, enquanto Ross brilhou mais uma vez e avançou à final.

LeBron James no All Star Game (Foto: AFP)LeBron James no All Star Game: astro cantou música de Justin Bieber em vídeo (Foto: AFP)

No Oeste, Faried e e Bledsoe ousaram nas manobras e também arrancaram 50 pontos dos juízes. Evans tentou enterrar com duas bolas, errou nas primeiras tentativas, mas se recuperou e somou 43 pontos. Foi o suficiente para o jogador do Utah Jazz também passar à final.

Na final, na primeira tentativa, Evans mostrou que tinha se preparado para buscar o bicampeonato. Pulou sobre um quadro coberto e, depois, revelou que a obra trazia uma pintura de si próprio enterrando. Deu certo. Na sequência, no entanto, Ross deu o troco. Com uma camisa retrô de Vince Carter, que passou com brilho pelo Toronto Raptors, o jogador conseguiu enterrada ainda mais bela.

Na segunda manobra, Evans pulou sobre um homem, enquanto Ross fez o mesmo sobre uma criança. No fim, depois da votação da torcida, melhor para o jogador dos Raptors, que conquistou o título em Houston. No fim, no entanto, o Oeste ainda se manteve à frente, com 140 a 125.

Fall Out Boy no All Star Game (Foto: AFP)Fall Out Boy foi uma das principais atrações da noite no All Star Game (Foto: AFP)

FONTE:

Nenhum comentário: