quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

História de vida humilde faz José Aldo ganhar torcida de americanos


Fãs assíduos de MMA, David e Mark não ligam para as críticas e mostram torcida pelo brasileiro na luta contra americano Frankie Edgar no UFC 156

Por Adriano Albuquerque e Ivan Raupp Direto de Las Vegas

Nem todo americano vai torcer por Frankie Edgar na luta contra José Aldo no UFC 156. O brasileiro ganhou o apoio de dois fãs de MMA que acompanham religiosamente os eventos do Ultimate, sempre à procura de atletas para tirar fotos com eles e conseguir autógrafos. O que faz os dois remarem contra a maré altamente patriota dos Estados Unidos é a história de vida do campeão dos penas da organização.

- Nós gostamos do estilo de luta do José Aldo. E ele joga futebol também (risos). A história dele é muito emocionante. Ele vem de uma origem muito humilde, já morou na academia, e hoje está onde está - disse David Kim, que tem 29 anos, nasceu em Los Angeles e é filho de  sul-coreanos.

Fãs José Aldo MMA (Foto: Adriano Albuquerque)Fãs americanos mostram imagens de José Aldo (Foto: Adriano Albuquerque/ SporTV.com)

SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
David trabalha como segurança e aproveitou uma folga para ir ao hotel e cassino Mandalay Bay, onde os lutadores estão hospedados. Ele foi junto do amigo Mark Logan, um farmacêutico que tem 25 anos, também nasceu em Los Angeles e tem ascendência filipina. Mark contou que alguns amigos americanos o criticam bastante por não torcer sempre para os compatriotas:

- Tem muita gente como eu, que torce para o melhor lutador. Não importa o país onde ele nasceu. Só que tem muita gente que não gosta disso e critica.

Os dois encontraram José Aldo tanto na segunda quanto na terça-feira e pediram para tirar foto com ele nos dois dias, o que motivou até uma brincadeira, que por sinal eles não entenderam:
- Eu queria entender português para saber o que eles estavam dizendo (risos). O José começou a rir com o pessoal dele quando pedimos para tirar a foto hoje (terça), mas não deu para entender o que era - disse David Kim.

Além de José Aldo, David e Mark também se dizem muito fãs de Vitor Belfort, Wanderlei Silva e Junior Cigano, para quem torceram bastante na derrota para o americano Cain Velásquez, no UFC 155. E o que mais os impressiona no MMA brasileiro é o estilo de jiu-jítsu criado pela família Gracie.

O momento ruim do dia para David e Mark, assim como para a reportagem do SPORTV.COM, ocorreu quando o segurança do hotel expulsou todos que estavam próximos à sala de treino dos lutadores. No Brasil isso é comum de acontecer, mas até então era algo inédito nos eventos promovidos nos Estados Unidos.

O UFC 156 será realizado na noite deste sábado, em Las Vegas (EUA), e terá transmissão ao vivo do canal Combate, a partir das 21h (de Brasília). O SPORTV.COM acompanha tudo em Tempo Real.
UFC 156

2 de fevereiro de 2013, em Las Vegas (EUA)


CARD PRINCIPAL
José Aldo x Frankie Edgar
Rashad Evans x Rogério Minotouro
Alistair Overeem x Antônio Pezão
Jon Fitch x Demian Maia
Joseph Benavidez x Ian McCall


CARD PRELIMINAR
Gleison Tibau x Evan Dunham
Tyron Woodley x Jay Hieron
Jacob Volkmann x Bobby Green
Yves Edwards x Isaac Vallie-Flagg
Chico Camus x Dustin Kimura
Edwin Figueroa x Francisco Rivera


banner ufc combate (Foto: GLOBOESPORTE.COM)

Nenhum comentário: