quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Belas de pés castigados, meninas do bodyboard estreiam no Nas Ondas


Durante as gravações, cuidados redobrados com pele, cabelo e corpo

Por Breno Dines e Gabriele Lomba Rio de Janeiro

Belas e delicadas, elas não gostam de mostrar os pés, castigados pelo pé de pato. São os ossos do ofício do  bodyboard. O esporte, dominado pelo Brasil no Circuito Mundial, estreou no Nas Ondas do Rio. Durante as gravações, cuidados redobrados com pele, cabelo e, claro, os pés. O reality esportivo do Verão Espetacular será exibido no dia 30, último domingo do ano, no Esporte Espetacular. Clique no vídeo ao lado e veja as meninas em ação. Confira a galeria de fotos.

- Meninas que reclamam de salto alto não sabem o estrago que o pé de pato faz - alerta Mariana Farias.

Nas Ondas do Rio Mariana Farias e Camila Sampaio (Foto: Alexandre Durão / GLOBOESPORTE.COM)Mariana (esq.) e Camila se divertem nas gravações (Foto: Alexandre Durão / GLOBOESPORTE.COM)

Estudante de jornalismo, Mariana venceu a votação do GLOBOESPORTE.COM e ganhou o direito de participar do programa. Mas, para isso, teve de ficar alguns dias sem pegar onda. Os pés estavam feridos. Incidente rotineiro na vida das bodyboarders.
- Se não parasse, não cicatrizaria...

Nas Ondas do Rio Camila Sampaio (Foto: Alexandre Durão / GLOBOESPORTE.COM)Camila Sampaio, bodyboarder e esteticista
  (Foto: Alexandre Durão / GLOBOESPORTE.COM)

Enquanto Mariana contava, Camila Sampaio, também internauta, estava ao lado, retocando o protetor. Ela explica com propriedade. Fez curso de estética e tenta a todo custo minimizar os estragos do sol e do sal.

- Entendo bem os riscos. Uso protetor solar 20 minutos antes de sair de casa e reaplico de três em três horas. Até mesmo em dias nublados.
Bicampeã mundial, Soraia Rocha, de 39 anos, se lembra quando, na década de 90, tomou um susto.

- A gente tem mania de se preocupar só com o rosto. Usava protetor solar, mas não na orelha. Um dia achei que ela estava suja. Era uma pinta.

Nas Ondas do Rio Maria Helena Tostes (Foto: Alexandre Durão / GLOBOESPORTE.COM)Maria Helena Tostes, aos 36 anos e em plena forma (Foto: Alexandre Durão / GLOBOESPORTE.COM)

Aos 39 anos e mãe de dois filhos, Soraia Rocha esbanja boa forma, apesar do pouco tempo para fazer exercícios.

- A gente é feliz por testar sempre em contato com a natureza. Ninguém me dá 39 anos. O esporte rejuvenesce.

Maria Helena Tostes também não aparenta a idade. Aos 36 anos, é mãe de Staphanie, de 12. Ela fez parte da equipe Copacabana, junto com Mariana. Soraia e Camila defenderam o time de Ipanema.

- Comecei a malhar aos 28 anos, por conta de um problema na coluna. Hoje faço musculação, alongamento, yoga e natação.

Nas Ondas do Rio Soraia Rocha (Foto: Alexandre Durão / GLOBOESPORTE.COM)Soraia Rocha, bicampeã mundial (Foto: Alexandre Durão / GLOBOESPORTE.COM)
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/programas/verao-espetacular/noticia/2012/12/belas-de-pes-castigados-meninas-do-bodyboard-estreiam-no-nas-ondas.html

Nenhum comentário: